Publicidade

José Hélio está de malas prontas para a disputa do rali Australasian Safari, que será realizado entre os dias 17 e 25 de setembro. O piloto embarca nesta sexta-feira para Perth, na Austrália, ponto de encontro inicial da prova que completa 25 anos de história. A aventura inclui 3.400 quilômetros de desafios pelo famoso e inóspito outback australiano, sendo 2.609 km de especiais (trechos cronometrados). Pentacampeão do Rally Internacional dos Sertões entre as motos, José Hélio é o primeiro brasileiro a participar do evento e irá correr com o numeral 10 a bordo de uma Husaberg FE570.

A longa viagem terá início no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo. Serão nove horas de vôo até Joanesburgo, na África do Sul, de onde parte o avião que demora mais 10 horas para chegar em Perth. “A viagem é cansativa, mas a motivação para a disputa do Australasian Safari é muito maior. Terei o apoio da equipe australiana Husaberg Rallye Racing Team, que além de possuir estrutura de ponta estará correndo em casa. Será um grande desafio, literalmente, pois as quilometragens diárias são gigantescas”, lembrou José Hélio.

Os competidores do rali, que inclui ainda quadriciclos e carros, encaram cerca de 600 quilômetros logo no primeiro dia, no trajeto que fica na região de Leonora. “O rali segue nesse ritmo até o fim. Só iremos enfrentar uma etapa menor no último dia, já em Esperance, palco da chegada”, concluiu José Hélio.

José Hélio tem o patrocínio de Husaberg Rallye Racing Team, co-patrocínio de Inpaer e apoio da Companhia Athlética.

Publicidade