Publicidade

Piloto corre em busca do tricampeonato da prova, mas com foco principal na preparação para o Rally dos Sertões

O tetracampeão do Rally dos Sertões, José Hélio, passará por mais um importante desafio na temporada 2009. O paulista entra nesta quinta-feira (23) na disputa do RN 1500, uma das maiores provas brasileiras da modalidade, em busca do tricampeonato, mas com foco principal na preparação para a próxima edição do Rally dos Sertões, marcado para junho. A competição, disputada no território do Rio Grande do Norte vai até o próximo domingo (03) e conta com quatro etapas. José Hélio irá disputar a categoria Super Prodution 450 entre as motos. Na quarta-feira, os competidores participarão da largada promocional, no Natal Shopping Center. Durante os dias de disputa, eles passarão por quase mil quilômetros de trilhas, entre eles, 544 de especiais. Sairão de Natal e retornarão à capital ao final da prova.

O experiente piloto, que este ano já garantiu a melhor colocação das Américas no Rally Dakar, pretende colocar em prática todas as mudanças testadas na motocicleta Honda CRF 450X para o Rally dos Sertões. “O RN 1500 sempre foi uma prova muito boa, seletiva e que tem um alto nível técnico. Estou encarando a competição como um grande treino preparatório. É a melhor prova antes do Rally dos Sertões”, destacou. “Vou utilizar a mesma moto do Dakar. Estamos fazendo novos testes para que o equipamento esteja ainda mais evoluído.”

José Hélio conta que a disputa do RN 1500 exige bastante técnica dos pilotos. “O RN possui um terreno duro. É o segundo mais importante do país. Todos os grandes pilotos estarão lá. Vou buscar uma boa colocação, mas para mim o foco principal é a preparação.”

Publicidade

Programação do Rally RN 1500 2009:
29 de abril – Quarta-feira – 20h – Largada promocional no Natal Shopping Center

30 de abril – Quinta-feira – 1ª etapa – Natal/Currais Novos
Deslocamento: 130km
Especial: 120km
Total do dia: 250km

1º de maio – Sexta-feira – 2ª etapa – Currais Novos/Assú
Deslocamento: 126km
Especial: 154km
Total do dia: 280km

2 de maio – Sábado – 3ª etapa – Assú/Guamaré
Deslocamento: 85km
Especial: 140km
Total do dia: 225km

Publicidade

3 de maio – Domingo – 4ª etapa – Guamaré/Natal
Deslocamento: 100km
Especial: 130km
Total do dia: 230km