Publicidade

Jussara realiza a 4ª etpa do Goiano de Motocross

Jussara, cidade que tem a sua economia predominante baseada na atividade agropecuária, conta com 50 anos de emancipação política e está localizada na região oeste do Estado no Vale do Araguaia a 220 km de Goiânia, sediará novamente uma prova oficial do Campeonato Goiano de Motocross como sede da 4ª etapa, atendendo aos anseios da administração municipal assim como seus 20.000 habitantes, que receberam a ultima vez este evento em 2004.

Para esta realização nos dias 27 e 28/06, no Motódromo do Clube do Laço de Jussara está sendo reconstruída uma pista um pouco diferente das etapas anteriores, isto devido ao tipo de terreno, bastante arenoso que exige uma pilotagem diferente, mais agressiva, pois a tração das motos com certeza irá amolecer mais ainda o traçado da pista.

A pista que tem previsão de finalização de sua reforma na 5ª f – 25/06 – deverá ter 1.200 metros de extensão com 9m no seu ponto mais estreito, contará com dois platôs, alguns saltos menores, costelas e um duplo num total de 11 obstáculos, dentro dos padrões FMG/CBM, com intenção de não se fazer nada que acrescente riscos desnecessários para a modalidade.

Publicidade

A participação mais de 200 pilotos de TO, DF, MG, GO, SP, MT e MS perante um publico local sempre excepcional, garantem um espetáculo de grande emoção e adrenalina nas onze baterias que compõem cada etapa.

O prefeito de Jussara Paulo Carvalhaes e o Presidente da Câmara Municipal Helio Lara prometem oferecer com esta prova um final de semana muito agitado para a cidade, a entrada será gratuita e a prefeitura oferecerá acomodações apropriadas tanto para os pilotos – box com sanitários, banheiros, pontos de energia, etc – assim como para o publico com estacionamento, sanitários, bares e arquibancadas.

A premiação pecuniar e troféus será para os 5 primeiros de todas as categorias, exceto na MXFL e MX2 onde a premiação em dinheiro será até o 10º colocado.

Os treinos livres começam no sábado a partir das 13:00hs e os classificatórios começam às 15:00hs, às 16:45hs acontecem as baterias da Mini Infantil, Nacional A e Nacional 230.

Publicidade

No domingo 28/06, a programação começa às 08:00hs com warm-up e as 10:00 será a dada a largada da Intermediaria, seguida da Nacional B, MX2, Estreantes, 65cc, MX3, 85cc e finalizando com a MXFL (Força Livre). A entrega dos troféus no pódio será logo após cada bateria.

A prova com realização da Prefeitura Municipal, supervisão da Federação de Motociclismo de Goiás e organização do Moto Clube GP, terá apoio de Mobil, Navesa/Ford, Motogarças/ Honda, Rapozão Racing, Imperial Beer, Vulcano Energy Drink, IMS/Polisport, JR Tendas, Vidraçaria Morais, Proesporte/Governo de Goiás/Agel, Revistas Pró Moto e Dirt Action, Sobremotos.com.br e Fink Sistemas Automotivos.

As inscrições antecipadas com desconto devem ser feitas no: www.fmg.esp.br/cadastro.php?acao=enviar com prazo final dia 24/06.