Publicidade

O Brasil ter  o seu Grande Prˆmio de F¢rmula 1 em 2004; quem garante ‚ a Justi‡a.

Nesta segunda-feira, o juiz relator S‚rgio Coimbra Schmidt, da 6¦ Cƒmara do Tribunal de Justi‡a, concedeu o efeito suspensivo … liminar que suspendia a realiza‡Æo da prova programada para dia 24 de outubro em Interlagos. E sua argumenta‡Æo ‚ a mais l¢gica: nÆo h  a necessidade de uma medida liminar 11 meses antes do evento. “Vamos debater a questÆo com o Minist‚rio P£blico, mas com tranquilidade, sem a truculˆncia das interrup‡äes”, disse a secret ria municipal de Esportes, N dia CampeÆo.

Agora a a‡Æo proposta pela Promotoria de Justi‡a da Cidadania de SÆo Paulo ir  correr seu curso normal em primeira instƒncia. A a‡Æo questiona o retorno para o munic¡pio dos US$ 8 milhäes investidos pela prefeitura, por ano, no GP do Brasil. “Acredito que estÆo todos contentes com a decisÆo da Justi‡a”, disse o promotor da prova, Tamas Rohonyi, da Interpro. “O que ser  julgado agora ‚ o m‚rito da a‡Æo e isso nos d  o tempo necess rio para apresentarmos os dados solicitados pela promotoria”, comenta Rohonyi.

O secret rio dos Neg¢cios Jur¡dicos de SÆo Paulo, Luiz Tarcisio Teixeira Ferreira, nÆo acredita que haja nova tentativa de suspender a realiza‡Æo da corrida. “Os recursos jur¡dicos sÆo escassos e n¢s estamos at‚ pensando em propor … Promotoria de Justi‡a um acordo na a‡Æo.” Essa poss¡vel estabilidade, sem a discussÆo se haver  ou nÆo o GP, ‚ o que mais destaca Rohonyi. “Podemos tocar o projeto, que estava parado.”

Publicidade

N dia lembrou que se nÆo houver acordo, a a‡Æo nÆo ser  conclu¡da at‚ a disputa da prova. “Teremos o GP e a a‡Æo seguindo seu curso na Justi‡a.” A secret ria espera ter at‚ fevereiro todas as licita‡äes para as obras em Interlagos j  publicadas, o que dever  evitar a conhecida correria de £ltima hora que caracteriza o GP do Brasil. “Vamos discutir a renova‡Æo do contrato com os promotores por mais 4 ou 5 anos tendo j  uma boa defesa para a a‡Æo e um amplo estudo dos benef¡cios para SÆo Paulo de se investir na corrida.”