Publicidade

Os amantes das superbikes lembram com certa nostalgia das motos da Kawasaki dos anos 90. Pensando nisso, a marca comemorou seu 125º aniversário lançando duas superesportivas ao campeonato mundial com cores lendárias.

kawasaki

Os pilotos toparam fazer parte da homenagem e colocaram as máquinas no circuito da Argentina

As motos com roupagem clássica correram no Mundial de Superbike da Argentina e chamaram a atenção de cara por onde passavam. Para o tributo, a ZX-10RR recebeu dois tipos de cores e grafismos especiais. Além disso, foram pilotadas por Jonathan Rea e Alex Lowes. 

A estética dos anos 90 caiu bem na Kawasaki ZX-10RR

Publicidade

Assim, os dois pilotos também receberam trajes de gala: macacões em couro em cores iguais as motos que iriam guiar pelo Circuito de San Juan.

Superbike dos anos 90

kawasaki

O modelo que serviu de inspiração para a homenagem

Jonathan Rea ficou encarregado de pilotar uma ZX-10RR com as cores que marcaram o visual da Kawasaki ZXR 750 de 1990. Assim, com o predominante verde inesquecível da marca, o modelo também recebeu as cores azul e branco para completar o tributo.

As linhas clássicas do design das cores foram mantidas e nos recorda de cara a Kawasaki ZXR 750 de 1990

Publicidade

Dessa forma, Rea, que é o atual campeão mundial, usou uma roupa com as cores: verde, branco, preto e listras horizontais e verticais azul. Assim, quando Rea monta na moto os padrões de cores e desenhos casam perfeitamente com a  ZX-10RR personalizada. 

Veja também:

Estilo Kawasaki GPZ 900 R

Tom Cruise pilotando uma Kawasaki no filme Top Gun

Alex Lowes ficou encarregado de guiar pelas pistas a moto que fez um tributo a Kawasaki GPZ 900 R que fez sucesso com Tom Cruise em seu papel no filme Top Gun. Agora, o modelo deixou de lado o farol quadrado para dar a vez ao moderno conjunto óptico composto de dois faróis, além das atualizações que os anos proporcionaram ao atual modelo.

Publicidade
superbike

Assim, a moderna superesportiva da Kawasaki recebeu um toque no visual

No visual não poderia faltar as cores vermelho e preto característica da moto do Top Gun. Assim como o Rea, Lowes usou um traje que combinasse com as cores da moto que iria guiar aliando a estética vintage a comemoração dos 125 anos da Kawasaki.

As motos estão à venda?

Por fim, os pilotos do Mundial de Superbike foram responsáveis por guiar as duas motos exclusivas

Por enquanto, a Kawasaki não se pronunciou sobre as duas motos comemorativas irem para a venda em suas lojas. No entanto, com a crescente tendência da marca lançar modelos retrô, talvez fique uma porta aberta para a superesportiva ZX-10RR aparecer disponível para compra com um visual dos anos 90.

Thays Martins
Uma jornalista formada pela UFPE que se tornou apaixonada pelo universo das duas rodas desde que George Clooney comprou sua Vespinha