Publicidade

A Kawasaki não tem medo de arriscar no visual de suas motos e provou mais uma vez isso. A marca revelou a Z 900 RS SE 2022. Assim, a Kawasaki clássica traz uma pintura dourada retrô com detalhes nas duas rodas.

O visual nostalgico dita o tom e a moto é de encher os olhos. Dito isso, a marca intitulou a pintura de ‘Yellow  Ball’ para fazer um tributo às motos dos anos 1970, como o Z1 Super Four.

Z1 Super Four

Kawasaki Z1 Super Four de 1972 serviu de inspiração para a nova Z 900 RS 2022

Veja mais: 

Publicidade

Motor e equipamentos

kawaski classica - z 900 rs 2022

O modelo tem novo amortecedor, recebendo o traseiro S46 Öhlins com um ajustador remoto de pré-carga

A Kawasaki clássica tem um motor de quatro cilindros em linha de 948 cm³, que desenvolve 109 cv de potência a 8.500 rpm e 9,7 kgfm de torque a 6.500 rpm. Na prática, é basicamente o motor de uma Z 900 padrão amansado para um desempenho mais condizente com a proposta clássica.

No conjunto de freios foram adotadas pinças da Brembo que oferecem maior poder de frenagem e progressão linear na frenagem, combinado ao garfo dianteiro invertido de 41 mm.

z 900 rs ohlins

Assim, a Kawasaki clássica conta com o nome do modelo nas laterais e as novas suspensões com detalhes em amarelo

Publicidade

Já no conjunto da suspensão, o modelo retrô tem um amortecedor traseiro S46 Öhlins com um ajustador remoto de pré-carga para substituir a unidade horizontal padrão. Assim, pensando no conforto a moto também foi equipada com câmaras separadas para óleo e gás.

 

Kawasaki clássica e a “Yellow Ball” 

kawasaki classica z 900 rs

As pinças são da marca Brembo e o garfo invertido

Por fim, a Z 900 RS tem marcada em suas laterais as letras e números que compõem o modelo suas rodas possuem os aros com raios dourados combinando com a pintura do tanque. O amortecedor e os garfos invertidos terminam de compor os tons dourados da clássica Kawasaki.

Publicidade

A Kawasaki entrega a moto às concessionárias do exterior entre janeiro e fevereiro, pelo equivalente a aproximadamente R$ 91 mil. Ainda não há previsão de quando a nova 900 RS virá ao Brasil. Por enquanto, a versão 2021 segue à venda no país por um preço bem mais convidativo, R$ 58.590.

Thays Martins
Uma jornalista formada pela UFPE que se tornou apaixonada pelo universo das duas rodas desde que George Clooney comprou sua Vespinha