A Kawasaki apresentou uma nova tecnologia de comando de voz para as suas motos que chega em breve no país

A Kawasaki apresentou uma nova tecnologia de comando de voz para as suas motos. Segundo a marca, a novidade pretende mudar a forma como os condutores interagem com os seus veículos. Confira todos os detalhes da novidade que virá ao Brasil em breve.

Kawasaki terá comandos por voz

No exterior, a marca japonesa lançou recentemente uma nova tecnologia de comando de voz. Essa novidade foi desenvolvida em parceria com a empresa de inteligência artificial Cerence, uma multinacional americana de software que desenvolve tecnologia de assistente de inteligência artificial – principalmente para automóveis.

 tecnologia de comando de voz Kawasaki
Nova tecnologia de comando de voz é uma funcionalidade que estará disponível inicialmente em modelos selecionados da marca japonesa – Foto: Divulgação/Kawasaki

Nos modelos de motos, o novo sistema permite ao condutor realizar várias operações apenas com a voz. Entre estas funções estão a possibilidade de fazer e receber chamadas telefônicas, ajustar o volume do sistema de áudio, acessar informações meteorológicas e obter dados de navegação em tempo real.

Além disso, os utilizadores também poderão monitorizar o estado da moto, como o nível de combustível e ver alertas de manutenção. No exterior, a novidade já está disponível nos novos modelos Ninja 1100SX, a Versys 1100 e Z900.

Nova Z900
Nova Z900 já conta com a novidade no exterior – Foto: Divulgação/Kawasaki

Veja também:

Em breve no Brasil

Aqui no Brasil a nova tecnologia de comando de voz da Kawasaki deve chegar em breve. Por aqui, a novidade deve ser agregada a lançamentos como a nova Z900, que conta com painel TFT de 5 polegadas com sistema de navegação “turn-by-turn” e conectividade.

tela TFT da Z900 Kawasaki
Novidade pode ser agregada em breve na nova tela TFT da Z900 lançada no Brasil – Foto: Divulgação/Kawasaki

Ou seja, as funções do comando de voz poderão ser agregadas ao aplicativo para smartphone da marca: “Rideology The App”. Enfim, no exterior, o sistema de comando de voz é otimizado para compreender diferentes sotaques, garantindo uma resposta precisa durante a condução, o que deve acontecer também no Brasil em breve.

Vinheta Instagram 7

Postado por
Jornalista especializado em cultura e esporte sobre rodas. [email protected]
Siga em:
Compartilhe
Deixe seu comentário
Img de rastreio