Publicidade

Kawasaki comemora o primeiro aniversário no Salão 2 Rodas

Desde a fundação da empresa em 15 de outubro de 2008, muitas conquistas foram realizadas, culminando com uma grande festa no Salão Duas Rodas de São Paulo.

Ao completar um ano de atividades no País, a Kawasaki Motores do Brasil está concluindo a implantação da primeira fábrica própria do grupo Kawasaki em território Latino-Americano.

A nova unidade no Distrito Industrial de Manaus será inaugurada oficialmente no dia 7 de outubro de 2009 em uma cerimônia com as presenças do Sr. Hiroshi Takata e do Sr. Shinichi Tamba, respectivamente presidente e ex-presidente da divisão Consumer Products & Machinery Co. da Kawasaki Heavy Industries (KHI), do Sr. Yoshio Shibuya, presidente da Kawasaki do Brasil Indústria e Comércio (KDB) e do Sr. Hiroshi Ito, presidente da Kawasaki Motores do Brasil (KMB).

Publicidade

A produção da nova fábrica se inicia com dois dos modelos mais desejados no Brasil e já consagrados nos mercados internacionais:

A sofisticada Z750, modelo de 750 cc de quatro cilindros, até agora era montada somente na principal fábrica da Kawasaki, na cidade de Akashi, e pela primeira vez a montagem será compartilhada com uma fábrica de fora do Japão.

A popular Ninja 250R, modelo de 250 cc de dois cilindros, era montada somente na fábrica da Kawasaki na Tailândia e agora passa a ser montada também no Brasil, na Índia e em outros países, atendendo à grande demanda mundial por esse modelo.

O terceiro modelo a ser nacionalizado será a ER-6n, no início de 2010, e outros modelos serão introduzidos de acordo com o plano de investimentos da Kawasaki no Brasil.

Publicidade

O rigor nos processos industriais e no controle da qualidade são características marcantes da Kawasaki, e se aplicam também na nova unidade em Manaus, onde até os robôs são de fabricação própria, garantindo nas linhas de montagem brasileiras a mesma alta qualidade que se espera dos produtos da Kawasaki produzidos no Japão, Estados Unidos, Tailândia e em vários outros países.

Neste Salão Duas Rodas a Kawasaki apresenta para o público brasileiro, além dos modelos nacionalizados, a linha de produtos importados que será ampliada em 2010 com as principais novidades da Kawasaki, como a nova Ninja ZX-10R, cujo lançamento mundial está sendo realizado em São Paulo, à frente dos tradicionais salões europeus.

Outros modelos importados da Kawasaki em destaque no Salão 2 Rodas são a nova Ninja ZX-6R superesportiva completamente renovada, a D-Tracker X que apresenta recursos inéditos para a categoria supermotard e a Vulcan 900 Custom que traz um design moderno para um estilo clássico.

Todos esses modelos virão se somar em breve à linha de produtos disponíveis na rede de concessionárias autorizadas, que já conta com 22 lojas nas principais cidades brasileiras e continua em rápida expansão. No mesmo ritmo acelerado, as vendas também crescem mês a mês. Segundo a FENABRAVE, em setembro foram mais de 300 novos licenciamentos de motocicletas Kawasaki, sendo 220 unidades da Ninja 250R, mais que o dobro do mês anterior.

Publicidade

Além do primeiro aniversário de fundação, várias outras realizações se somam em uma grande comemoração: a entrada em operação da fábrica em Manaus, a consolidação da rede de concessionárias e, acima de tudo, a formação de uma nova geração de proprietários e aficionados pela marca Kawasaki. A satisfação dos consumidores continuará sendo o principal foco da Kawasaki Motores do Brasil no seu segundo ano de atividades.