Publicidade
Foto: Na quarta etapa da Copa Ninja

Foto: Na quarta etapa da Copa Ninja

Com menos de dois anos no País, companhia amplia sua participação no mercado nacional

A Kawasaki Motores do Brasil, subsidiária integral da Kawasaki Heavy Industries (KHI), com sede no Japão, deu início às suas atividades em outubro de 2008. Em outubro do ano seguinte, a companhia instalou sua primeira fábrica em território brasileiro, no Pólo Industrial de Manaus. Após quase dois anos de existência, a empresa está afinada com o bom momento do mercado nacional de motocicletas e apresenta crescimento em sua participação no setor, expandindo sua presença nas principais cidades brasileiras e intensificando a divulgação de seus produtos e modelos de negócios.

Segundo os planos de expansão e consolidação no mercado traçados pela empresa, o número de motocicletas vendidas no país deve alcançar a marca de 9 mil unidades até o fim do ano. Tal meta também inclui o aumento das Concessionárias Autorizadas, cujo número atual é de mais de 30 estabelecimentos distribuídos por importantes cidades das regiões Centro-Oeste, Nordeste, Sudeste e Sul do Brasil. “A expectativa é de que esta quantidade dobre até dezembro de 2010, atingindo a marca de 60 Concessionárias Autorizadas em todo País”, afirma Affonso De Martino, gerente de vendas da Kawasaki Motores do Brasil.

Publicidade

Atualmente, a Kawasaki Motores do Brasil produz três modelos de motocicletas: ER-6n, Z750 e Ninja 250R. Esta última corresponde à maior parte das vendas da companhia em todo o País, sendo 2.469 unidades vendidas entre janeiro e julho de 2010.

BALANÇO
No final do último trimestre de 2009, a Kawasaki Motores do Brasil detinha um percentual de 0,13% das 1.013.695 motocicletas que foram fabricadas ao longo do ano. As vendas, por sua vez, correspondiam a 0,1% do total de 1.579.197 dos produtos que foram comercializados no mercado deste setor. Com pouco menos de um ano de funcionamento, a fábrica já apresenta o crescimento esperado de suas atividades no Brasil.

Entre janeiro e julho de 2010, a Kawasaki Motores do Brasil alcançou um percentual de 0,60% do total da produção nacional, obtendo também uma fatia de 0,5% do mercado, com 4686 motocicletas vendidas.

“A Kawasaki elaborou uma tática agressiva para estabelecer sua presença no Brasil, pois queremos estar prontos o quanto antes para competir e ganhar nosso espaço no mercado nacional”, afirma o gerente de vendas da Kawasaki Motores do Brasil, Affonso De Martino. “Mesmo com pouco tempo no país, nossa companhia apresentou um crescimento de vendas dentro do que havíamos apostado, o que comprova a imagem de excelência que a marca Kawasaki tem junto ao público brasileiro”, comemora.

Publicidade

Mais Informações: www.kawasakibrasil.com
Sobre a Kawasaki Motores do Brasil Ltda.: A Kawasaki Motores do Brasil Ltda (KMB) é uma subsidiária integral da Kawasaki Heavy Industries Ltd (KHI) sediada no Japão. Em operação no Brasil desde outubro de 2008, a marca atua na importação, produção e comercialização de motocicletas, através de uma base operacional em São Paulo e uma fábrica no Pólo Industrial de Manaus. A Kawasaki está ampliando a sua atuação no País com a abertura de concessionárias autorizadas nas principais cidades brasileiras.