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A Kawasaki pretende ir além da cor verde da marca e apostar em novas tecnologias para o futuro. Com isso, os japoneses já planejam lançar 3 motos híbridas no seu catálogo de produtos ainda em 2022.

Kawasaki: 3 motos híbridas em 2022

A fabricante de motocicletas Kawasaki foi desmembrada da controladora Kawasaki Heavy Industries (KHI) em 1º de outubro de 2021. Além da divisão de motos, a empresa separou todos os negócios que visam clientes finais com produtos em massa. Essa reorganização pretende reduzir o tempo nos processos de tomada de decisão e também melhorar a situação financeira geral do grupo.

Com isso, foi fundada a Kawasaki Motors Ltd., que nasce com o objetivo de alcançar a neutralidade climática no desenvolvimento de motocicletas, veículos off-road de quatro rodas, jet skis e motores. O presidente da nova divisão, Hiroshi Ito, disse em Tóquio que o novo objetivo da empresa é introduzir 10 motocicletas elétricas ou híbridas até 2025.

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No entanto, durante o Salão de Milão (EICMA) 2021, ele adiantou que pelo menos 3 modelos serão lançados no mercado global em 2022. Até a ocasião, a Kawasaki só havia apresentado um primeiro protótipo elétrico. Mas o plano vai além. Até 2035 a marca pretende oferecer todos os modelos importantes – nos mercados de alta tecnologia – apenas com motores elétricos ou híbridos.

motos kawasaki

Kawasaki pretende apostar nas motos híbridas ainda em 2022

Veja também:

Ninja 650 elétrica e muito mais…

Até o momento, a Kawasaki mostrou apenas uma imagem de uma Ninja 650 com um motor elétrico adicional. Tudo isso acoplado em cima da caixa de câmbio convencional, combinando demais tecnologias híbridas já conhecidas. Novas patentes registradas ainda neste mês mostram outros detalhes.

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motos elétricas

Ninja 650 pode ser uma plataforma para o desenvolvimento de motos híbridas em série

No projeto, a fabricante planeja colocar a bateria entre o assento e a roda traseira, além de resfriá-la a partir do vento. Percebe-se ainda que o motor elétrico – montado acima da caixa de engrenagens – deve apresentar novos métodos de aparafusamento da mola central. A partir dos registros é possível ver ainda outras ideias para uma provável construção.

H2 também está no futuro da marca

Mas a Kawasaki já trabalha também na superesportiva H2, que pode surgir com um motor superalimentado usando hidrogênio. Essas são apenas algumas das ideias que podem pintar o mercado de verde ainda este ano!

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Fernando Santos
Jornalista amante do mundo da moto, vivendo destinos e sons. Ávido por novidades e crescido com o cheiro de motor dois tempos. [email protected]