Publicidade

A Kawasaki lançou um teaser intrigante em seus canais de mídia social. E ao que tudo indica por aí virá um modelo em comemoração aos 50 anos da série Z. A novidade pode ser apresentada em breve, no dia 23 de novembro, durante o EICMA 2021.

Kawasaki Z 50th Celebration

Em vídeo curto divulgado pela Kawasaki foi que vimos a provável edição especial. É possível observar um breve close do emblema “900 Double Overhead Camshaft” estampado em um modelo Z 900 RS, no icônico esquema de pintura Fireball Candy Brown.

O logotipo indicando “Z 50th” também surge na tela. E as hashtags #Z50thCelebration divulgadas nas redes sociais entregam que vem novidade por aí. Como indica a marca japonesa na descrição dos posts, que comece a contagem regressiva…

Publicidade

Veja também:

Mas se Kawasaki está comemorando 50 anos da família Z em 2022, pode ser provável que haja mais modelos especiais, além claro da Z 900 RS. Que tal uma Z 650 RS 50th Celebration também? Vamos aguardar para ver se demais motos serão agregadas à festa.

Kawasaki Z 50th Celebration

Kawasaki Z 50th Celebration ainda não mostrou mais do que isso, e configuração ainda é mistério…

50 anos da família Kawasaki Z

A série Kawasaki Z é uma família de motocicletas naked que nasceu em 1972 com a Z1. O modelo surgiu para fazer frente a Honda CB750 que chegou ao mercado primeiro. Quando a Z1 foi lançada no Japão, ela figurou na época como a 4 tempos de 4 cilindros mais poderosa já comercializada na terra do sol nascente.

Publicidade
Kawasaki Z1

Kawasaki Z1 foi a precursora da série de motos da marca japonesa

Ao longo dos anos a designação Z foi ganhando diversas configurações e cilindradas. Foram monocilíndricas como a Z200 e atuais Z125 e Z250SL; além das modelos de dois cilindros paralelos, como a clássica Z750 twin e a atual Z 400. Tivemos ainda a lenda movida com seis em linha, a Z 1300 (1979 – 1989).

Z 900 RS

Z 900 RS deve ser o modelo escolhido para puxar a frente das comemorações aos 50 anos da família Z

Entretanto, são as motocicletas movidas com quatro cilindros em linha que marcaram e são a grande maioria na história da família Z. Desde o lançamento da sigla, são mais de 14 modelos nessa configuração, que atualmente conta com expoentes da alta tecnologia como a Z H2. No entanto é a Z 900 RS a descendente direta da precursora Z1.

Publicidade

Fernando Santos
Jornalista amante do mundo da moto, vivendo destinos e sons. Ávido por novidades e crescido com o cheiro de motor dois tempos. [email protected]