Publicidade

Chega às nossas ruas a nova Kawasaki Z800.

Z800 - vem com mais em tudo

Z800 - vem com mais em tudo

Nova em quase tudo mas principalmente no motor que agora tem 50cc a mais. Ela vem para comemorar os 40 anos da espécie Z.

Veja o video oficial da Kawasaki

Publicidade
KAWASAKI_Z1

KAWASAKI_Z1 de 1973

A primeira, a Z1 foi lançada em 1972 para fazer frente ao sucesso da Honda CB750. Ela batia na Honda com 50cc a mais, completando 900 cilindradas. Daí vieram os vários modelos que durante esses quarenta anos acabaram por formar grande tradição da marca, vindo a determinar essa nova moto,  de 806cc.

Segundo a Kawasaki ela vem com mais torque, mais potência, freios mais potentes e ciclística mais desenvolvida.

Linhas agressivas e angulosas

Linhas agressivas e angulosas

Publicidade

O motor, agora tem mais torque nas médias rotações para facilitar a pilotagem e a relação final é mais curta para permitir acelerações mais rápidas também pois a coroa agora é maior. Novos coletores de escapamento mantém uma sintonia mais ativa na coleta dos gases queimados, abrindo espaço para uma melhor admissão.

O chassi é tipo backbone com o motor fazendo parte da estrutura e foi melhorado no sentido de promover respostas mais consistentes ao piloto, de forma que há uma troca mais rápida das respostas do chassi e dos comandos da pilotagem.

O garfo é KYB invertido e vem com ajustes, possibilitando regular a pre carga da mola e o retorno do amortecedor. Permite maior controle por causa de sua estrutura mais rígida, combinando com o chassi.

A suspensão traseira tem o sistema Uni-trak afixado para baixo, com o amortecedor KYB em alumínio e com reservatório remoto para separar e manter mais frio o flúido hidráulico. Também pode ser regulado em pre carga da mola e retorno do amortecimento.

Publicidade

Freios melhorados, de maior diâmetro, ficaram mais potentes e a posição do condutor é mais natural, de forma que os comandos ficam mais próximos do piloto, deixando-o em conexão mais rápida com eles.

Painel futuristico completo, com três telas de LCD que incluem entre outras coisas, um tacômetro analógico (em barras), alcançe da quantidade remanescente de combustível e o indicador de pilotagem econômica

Motor com mais torque e potência - Um painel com desenho futurista

Motor com mais torque e potência Um painel com desenho futurista

Disponível nas cores verde, branca e preta, a Kawasaki Z800 modelo 2013 tem preço público sugerido de R$ 35.990 (standard) e R$ 38.990 na versão com freios ABS (base estado de São Paulo, sem frete e seguro).

Novo visual comemora os 40 anos com agressividade

Novo visual comemora os 40 anos com agressividade e poder

Se você tem uma Kawasaki, opine sobre ela!
Acesse agora mesmo: Guia de Motos – Motonline