Uma novidade de Portugal promete transformar a Tenere 700 no sonho de consumo do seu pai nos anos 80

Kits retrô para a nova Yamaha Tenere 700 não são uma novidade. Em 2022, a Crispy-Club da França lançou uma versão para a motocicleta, que foi seguida em 2023 pela Unit Garage da Itália. Porém, agora uma novidade de Portugal promete transformar a trail no sonho de consumo do seu pai nos anos 80.

Kit faz Tenere 700 ser sonho de consumo dos anos 80 

A nova Yamaha Tenere 700 nasceu inspirada na icônica e primeira Tenere que dominou o Rali Paris-Dakar nas décadas passadas. Porém, o modelo tem visual e conjunto moderno e está muito mais alinhada – em termos de design – com as mais recentes motos do Dakar.

Tenere 700
Nem todo mundo curte o visual moderno de rali da nova Yamaha Tenere 700, alguns querem uma versão retrô – Foto: Divulgação/Yamaha

Enfim, muitos fãs do passado não se sentem ainda completamente satisfeitos com a nova cara da T700. Sim amigos, parece que alguns querem uma versão retrô off-road da legítima Yamaha!

Pensando nisso, a customizadora Holy Moly Motorcycles, em Lisboa, desenvolveu um kit de conversão correspondente para a nova Tenere 700. E o conjunto de peças, faz o modelo se parecer com a clássica XT 600 Z Ténéré, a trail dos sonhos nos anos 80.

Yamaha Tenere 700
Com kit Tenere 700 ficou com a cara da antiga XT 600 Z Ténéré – Foto: Divulgação/Holy Moly Motorcycles

O conjunto conta com máscara para a lâmpada – no estilo enduro dos anos 80 – que também é um farol LED retangular. Além disso, a frente é compatível com os painéis originais (LCD) mais antigos e os monitores mais recentes (TFT) da T7.

Yamaha Tenere 700
Maior destaque do projeto na Yamaha Tenere 700 é a sua dianteira modificada – Foto: Divulgação/Holy Moly Motorcycles

Veja também:

Conversão é rápida e reversível 

Segundo a Holy Moly, o kit retrô se adequa a todos os modelos da Tenere 700, precisando de apenas uma hora para montagem. No entanto, algumas peças originais precisam ser removidas de antemão, o que leva significativamente bem mais tempo, mas deixa a moto também 10 kg mais leve.

Holy Moly Tenere kit 4
Opções de kit tem 5 combinações de cores clássicas típicas da Yamaha – Foto: Divulgação/Holy Moly Motorcycles

Porém, o fabricante salienta que esta conversão é completamente reversível. Isso porque, não é necessário cortar ou perfurar o conjunto. Já o kit é composto por um total de 10 partes. Por fim, sem o escapamento incluso, as peças customizadas custam 1.395 euros – cerca de R$ 9.300 em conversão.

Alguém se habilita a importar um e nos mostrar o resultado?

Vinheta Instagram 6

Postado por
Jornalista especializado em cultura e esporte sobre rodas. [email protected]
Siga em:
Compartilhe
Deixe seu comentário
Img de rastreio