Publicidade

A partir da segunda quinzena de dezembro começa a programação de abertura da rede de concessionárias KTM. A Dafra, empresa que monta e distribui a partir de agora a marca austríaca no Brasil, chama as lojas como “Flagship KTM”, um conceito de loja que têm a exclusividade da comercialização de toda a linha de produtos já confirmados para o Brasil, vestuário, peças de reposição e acessórios e na prestação de serviços de pós-venda especializado on e off-road.

KTM 1190 Adventure é um dos modelos que as lojas "flagship" vão vender

KTM 1190 Adventure é um dos modelos que as lojas "flagship" vão vender

Entre os modelos que estarão à venda nestas lojas estão os importados 1190 Adventure, 1290 Super Duke R, 50 SX e 65 SX, e os já produzidos no Brasil, como as off road 350 EXC-F, 250 EXC-F e a 300 EXC. A partir de abril de 2015 juntam-se as street 390 Duke ABS e 200 Duke, ambas nacionalizadas. “Buscamos no País grupos sólidos e com extenso conhecimento no setor de duas rodas premium para vender e atender os clientes KTM”, informa José Ricardo Siqueira, gerente de marcas da DAFRA Motos, responsável pela operação nacional da KTM.

Confira algumas informações das primeira quatro lojas KTM:

Publicidade

BELO HORIZONTE (MG): Grupo Orange BH – Possui negócios em diferentes segmentos, entre eles distribuição de acessórios. Atualmente é responsável pela equipe de enduro P3 Racing.

CURITIBA (PR): Grupo Sacramento – Possui negócios em diferentes segmentos, entre eles representação e revenda de acessórios. Atualmente é concessionário Polaris.

GOIÂNIA (GO): Grupo Umuarama – Possui negócios em diferentes segmentos, entre eles concessionárias de automóveis. Atualmente é concessionário Harley-Davidson.

SÃO PAULO (SP):  Grupo Autostar – Possui negócios em diferentes segmentos, entre eles concessionárias de automóveis. Atualmente é concessionário Harley-Davidson e Triumph.

Publicidade
KTM 390 Duke será nacionalizada já na primeira fase

KTM 390 Duke será nacionalizada já na primeira fase

O Rio de Janeiro (RJ) também faz parte dos planos da KTM no Brasil. O processo de nomeação do representante da marca na capital carioca já está em andamento e deve ser finalizado ainda em 2014. A inauguração da loja-conceito no Rio está prevista para o 1º trimestre de 2015.

Fase II – Rede de Concessionárias Dual Brand DAFRA | KTM

Além das lojas Flagships, no retorno da KTM ao Brasil a marca será distribuída por revendas dual brand DAFRA/KTM, que terão uma capilaridade maior, tendo em vista que aproveitarão a rede da marca brasileira já instalada, porém com trabalho focado nos modelos 390 Duke ABS, 200 Duke e RC 390 ABS, bem como vestuário, acessórios, peças e serviços pós-venda exclusivos para esses três produtos.

Publicidade

O cronograma de implantação da rede Dual Brand começa no 2º trimestre de 2015. Os representantes já estão em fase de nomeação e serão definidos até o final deste ano. “Trabalharemos em duas frentes, criando lojas-conceito em mercados que se destacam no segmento premium e investindo numa maior sinergia entre os produtos de baixa/média cilindrada street de KTM e de DAFRA. Dessa forma acreditamos que conseguiremos nos posicionar rapidamente de maneira eficaz e sustentável no mercado nacional”, explica José Ricardo.

Sobre a KTM

KTM-Sportmotorcycle AG foi fundada em 1953 em Mattighofen, na Áustria. É uma fabricante de motocicletas, a maior marca europeia (123,859 unidades) e a marca premium de mais rápido crescimento em todo o mundo (+17 %), com uma presença global em 64 países. Desde a sua criação, a KTM ganhou 254 campeonatos mundiais, incluindo 13 vitórias consecutivas no mundialmente famoso Rally Dakar.

Sobre a DAFRA

Empresa brasileira, a DAFRA Motos foi criada em 2007 pelo Grupo Itavema. É a terceira maior companhia no segmento de duas rodas e produz e comercializa motocicletas e scooters de 50cm3 a 400cm3, além de bicicletas elétricas. A DAFRA também é responsável pela produção e distribuição de produtos de outras marcas europeias no Brasil.