Publicidade

A odisseia que começou em 2017, quando vazaram as primeiras imagens do modelo na Ásia, enfim pode estar perto de um final feliz. A KTM Adventure 390 foi apresentada pela marca no EICMA, o Salão de Milão, nesta semana e a moto está nos planos para o mercado brasileiro.

Enfim a KTM Adventure 390 deu as caras. A moto foi apresentada no Salão de Milão e pode vir ao Brasil em breve

Enfim a KTM Adventure 390 deu as caras. A moto foi apresentada no Salão de Milão e pode vir ao Brasil em breve

Quem confirmou a informação ao Motonline foi a própria Factory Powersports, representante da montadora em solo tupiniquim. “Faremos esforços para trazer este modelo ao Brasil, mas pelas exigências legais e peculiaridades de nosso mercado, só vemos viabilidade comercial com o modelo sendo produzido aqui, o que demanda um tempo maior para seu lançamento”, informou. E foi além: “Não seria possível ter o modelo 2020 já rodando por aqui, quem sabe em 2021“.

KTM Adventure 390 no Brasil, mas não em 2020

Além de enfatizar o interesse em trazer o modelo ao país, a empresa ressaltou o refinamento da motocicleta e a alta aceitabilidade que ela pode encontrar no nosso mercado. “Mais uma vez a KTM lança um produto de excelência. A nova Adventure 390 é uma moto com qualidades técnicas que irão garantir muita satisfação aos usuários, sejam nas estradas pavimentadas ou mesmo em aventuras no fora de estrada, além de ser uma moto muito bonita e confortável”.

Publicidade

Nova KTM 390 Adventure foi apresentada durante o EICMA

Modelo deve vir ao Brasil, mas ainda não em 2020

Pacote eletrônico inclui grande painel em TFT

Modelo herda a base mecânica da 390 DUKE

Publicidade

Apesar do desejo de ver a moto rodando por aqui, segundo a marca, há entraves pelo caminho. “O maior desafio que vemos é a falta de estabilidade no Brasil. Entendemos que o governo esta no caminho correto, torcemos muito para que seja capaz de trazer mais crescimento com estabilidade ao pais”, comenta Affonso de Martino, do departamento comercial da empresa.

Antes que você se pergunte, não vai ser possível vê-la no Salão Duas Rodas, que acontece neste mês, em São Paulo. “O modelo apresentado inicia sua produção em 2020, por tanto não havia uma única moto disponível para importar”, explicou a Powersports.

Como é a nova KTM 390 Adventure

A KTM 390 Adventure chamou a atenção de todos no EICMA pelo pacote eletrônico que recebeu, inédito no segmento. O modelo conta com painel de instrumentos TFT, câmbio quicksfhit, controle de tração e ABS específico para o uso no off road. Há, ainda, o sistema de conectividade KTM My Ride, que permite usar o GPS na tela.

Modelo tem a vocação off road comprometida pelas rodas 19" de liga leve e suspensões com apenas 170 mm 177 mm de curso, na frente e atrás. Mas pacote eletrônico tem até controle de tração

Modelo tem a vocação off road comprometida pelas rodas 19″ de liga leve e suspensões com apenas 170 mm 177 mm de curso, na frente e atrás. Mas pacote eletrônico tem até controle de tração

Publicidade

Abaixo do chassi de treliça, está o que já aguardávamos. A moto divide a mesma plataforma da 390 DUKE (vendida aqui) e da esportiva 390 RC. Seu motor monocilíndrico arrefecido a líquido produz 44 cv de potência máxima e 3,7 mkgf. A suspensão dianteira é invertida, WP, e os freios contam com discos de 320 mm na frente e 230 mm na traseira. As rodas de 19 polegadas em liga leve e o escape baixo podem não agradar os que estavam esperando por uma trail raiz. Já o visual do modelo é baseado nas irmãs maiores, como a KTM 790 Adventure.

vinheta-instagram_6

Guilherme Augusto
@guilhermeaugusto.rp>> Jornalista e formado em Relações Públicas pela Universidade Feevale. Amante de motos em todas suas formas e sons. Estabanado por natureza