Publicidade
As duas principais motos KTM para enduro: 350 EXC-F e 250 EXC-F

As duas principais motos KTM para enduro: 350 EXC-F e 250 EXC-F

Com estréia neste final de semana na primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Enduro FIM, em Itupeva/SP, a KTM do Brasil apresentou suas equipes de enduro para a temporada 2018 e as novidades nas três equipes de suas concessionárias, que marcam presença nas competições brasileiras desde 2015. Os principais destaques são Sandro Hoffmann, da Adventure Motorsport, Bruno Crivilin, da Orange BH KTM Racing, e Gustavo Pellin, da Sacramento Racing, que vão fazer valer o espírito “READY TO RACE” nas competições da marca neste ano.

Diretor geral da KTM Brasil, Paulo Alegria: marca tem DNA campeão nas competições off-road

Diretor geral da KTM Brasil, Paulo Alegria: marca tem DNA campeão nas competições off-road

Adventure Motorsport

Na equipe Adventure Motorsport, liderada pelo chefe de equipe Flávio Zagotto, conta com a experiência de Sandro Hoffmann, que aos 24 anos já cumula dez títulos de campeão brasileiro de enduro de regularidade e doze títulos de campeão capixaba de enduro de regularidade. Sandro ainda tem no currículo outros títulos como campeão no Enduro da Independência e dez vezes campeão Cerapió/Piócera. Este ano, no Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade, Sandro irá competir pela categoria Sênior. A Adventure Motorsport anuncia também o apoio a outros quatro pilotos do enduro nacional para a temporada 2018: Alef Aigner, Ronan Zagotto, Késsia Tristão e o próprio Flávio Zagotto.

Publicidade
Flávio Zagotto e Sandro Hoffmann

Flávio Zagotto e Sandro Hoffmann

BH KTM Racing

Para a Orange BH KTM Racing, campeã em 2017 do Brasileiro de Enduro nas categorias E2 com Bruno Crivilin, a temporada 2018 promete novos e grandes desafios. Com Carlos Augusto Constantino, o Guto, como chefe da Equipe, a Orange BH continua com o mesmo apetite por títulos em 2018. Bruno Crivilin permanece na equipe e outro jovem piloto chega para reforçar o time, Vinicius Calafati. Bicampeão Brasileiro de Enduro na Categoria EJ (2016 e 2017), Campeão da Copa EFX 2017 também na Categoria EJ, Campeão CACC 2016 na Classificação Geral e na XC2 e Bicampeão Paulista na Classificação Geral 2011 e 2013. E os planos da Orange BH para 2018 vão além, com a participação também em provas internacionais, como o Mundial de Enduro e de Hard Enduro, além do Internacional Six Days de Enduro.

Vinicius Calafati e Bruno Crivilin ao lado do chefe da equipe, Carlos Augusto Constantino

Vinicius Calafati e Bruno Crivilin ao lado do chefe da equipe, Carlos Augusto Constantino

Sacramento Racing

Com o maior número de pilotos para a temporada 2018 e um histórico vitorioso em 2017 – mais de 22 títulos -, a equipe Sacramento Racing, que tem Fabio Wolf Campos como chefe de equipe, está pronta para as competições regionais e o brasileiro deste ano, com dez pilotos. Entre os destaques estão Gustavo Pellin – bicampeão brasileiro de enduro FIM na categoria E3 e bicampeão gaúcho de enduro FIM na categoria E2 e Geral, Diego Baesso Colett, campeão sul-brasileiro de enduro FIM na categoria E2, campeão gaúcho de Enduro FIM na categoria E1 e campeão gaúcho de Cross Country na categoria XC1, e Vinicius da Musa, que obteve excelentes resultados na categoria Júnior, sendo bicampeão EFX, tricampeão mineiro e vice-campeão brasileiro e mineiro em 2017.

Publicidade
A grande equipe KTM Sacramento Racing

A grande equipe KTM Sacramento Racing

Resumo Equipes KTM – Temporada 2018

Adventure Motorsport

  • Sandro Hoffmann, categoria Sênior

Orange BH KTM Racing

  • Bruno Crivilin, categoria E1
  • Vinicius Calafati, categoria E2

Sacramento Racing

Publicidade
  • Gustavo Pellin, categoria E2
  • Vinicius Musa, categoria EJúnior
  • Emerson Loth Pereira, categoria Master
  • Loandro Roger Anton, categoria E1
  • Diego Baesso Colett, categoria E1
  • Anderson Cardoso Vieira, categoria E35
  • Maurício Triches Rizzon, categoria E2
  • Cassiano Marcos Tebaldi, categoria E40
  • Willian Palandi, Categoria E1
  • Maiara Basso, Categoria Feminino

separador_ktm

Sidney Levy
Motociclista e jornalista paulistano, une na atividade profissional a paixão pelo mundo das motos e a larga experiência na indústria e na imprensa. Acredita que a moto é a cura para muitos males da sociedade moderna.