Notícias e Conteúdo
Mercado

KTM 1300 Brabus? Uma naked poderosa by Mercedes

02/01/2022 - por

A empresa alemã Brabus vem produzindo, há muito tempo, versões de alto desempenho de carros da Mercedes. E em preve podermos ver seu primeiro veículo de duas rodas, a KTM Brabus 1300 R. Isso mesmo que você pensou! Uma insana 1290 Super Duke preparada por ninguém menos que os parceiros da Mercedes.

 

KTM Brabus 1300 R

Publicidade

Até o momento, ainda não há uma palavra oficial sobre o projeto. Mas são crescentes as evidências que estão se formando em torno da possível máquina. Nada menos importante que uma super naked com o toque da Brabus GmbH.

KTM Brabus deve contar com a base da 1290 Super Duke R

Publicidade

Um fato concreto é que a empresa já realizou o pedido de marca registrada com o nome Brabus 1300 R na União Europeia. Solicitação especificamente com a intenção de usá-lo em motocicletas, peças estruturais para motos e demais acessórios para veículos motorizados de duas rodas. Já imaginam não é?

O pedido de marca não deixa muitas dúvidas, de fato se trata de uma motocicleta Brabus e possivelmente com cerca de 1.300 cc de capacidade. Outro detalhe importante – e revelador – é que o documento de homologação mostra que a máquina deve atender às mais recentes regras de emissões na Europa, o Euro5.

Publicidade

Mercedes GLE 63 S Coupé Brabus, SUV mais rápido do mundo com 900 cv! Obra da preparadora alemã…

KTM 1290 Super Duke R 

Com a papelada na mão, o trabalho já pode começar. O modelo aprovado para a preparação deve ser derivado da 1290 Super Duke R. Detalhes apurados recentemente pela publicação Cycle World.

Se vir ao mercado, esperem uma fera sobre duas rodas…

Aliás, a KTM já possui números interessantes mesmo sem qualquer modificação. Seu motor LC8, de dois cilindros e 1290 cm³, entrega nada menos de 180 cv e 14 kgf.m de potência e torque máximos, a 9.500 e 8.000 rpm.

Publicidade

Diante de um conjunto tão poderoso é possível que a Brabus mantenha o motor original. A diferença ficaria por conta de uma novo visual e especificações de suspensão. Mas claro, qualquer desempenho adicional não seria surpresa.

Já estamos ansiosos!

buscar conteúdo

Encontre anúncios, guias, notícias e conteúdos sobre motos.

É expressamente proibida a reprodução de qualquer matéria sem a prévia autorização do Motonline e dos autores (Inciso I do Artigo 29 - Lei 9.610/98).
Proibida a reprodução parcial ou integral mesmo que citada a fonte. Todos os direitos reservados. As matérias assinadas são de exclusiva responsabilidade de seus autores.
© 1999 a 2015. WEBTRENDS NEGOCIOS DE INTERNET LTDA.