Publicidade

Versão sul-americana do Red Bull Romaniacs, uma das competições de enduro mais difíceis do mundo, o Red Bull Minas Riders Extreme Enduro Rally terá patrocínio da KTM do Brasil em 2017. A segunda edição do evento acontecerá entre 18 e 21 de maio em Belo Horizonte, e o apoio foi divulgado oficialmente pela marca laranja nesta semana, que classificou a competição como “um dos mais desafiadores eventos de hard enduro rally da América do Sul, que testa seus participantes até seus limites”.

Red Bull Minas Riders Extreme Enduro Rally terá patrocínio da KTM do Brasil em 2017 e BH como cenário

Red Bull Minas Riders Extreme Enduro Rally terá patrocínio da KTM do Brasil em 2017 e BH como cenário

A corrida tem o estilo de rally extremo de enduro com quatro dias off-road, começando com um aquecimento no dia das inscrições (17 de maio), e termina com um epílogo na etapa final, no dia 21. As distâncias diárias terão entre 70 km e 200 km, com as trilhas marcadas e os pilotos usando o GPS por segurança, já que o terreno tem estilo hostil e com muitas minas no percurso. Uma vez que os pilotos saem da cidade, são levados a uma mistura de trilhas na selva, muitas seções inclinadas e cadeias de montanhas. O epílogo terá lugar na segunda parte do último dia, com um circuito de super enduro na cidade, projetado e construído por Andy Fazekas, famoso por suas criações dentro da cidade para o Red Bull Romaniacs.

Alfredo Gomez, campeão em 2016, voltará ao Brasil para repetir o feito

Alfredo Gomez, campeão em 2016, voltará ao Brasil para repetir o feito

Publicidade

“O Red Bull Minas Riders usa o mesmo conceito do Red Bull Romaniacs e foi criado pensando na crescente base de fãs latino-americanos e, principalmente, nos brasileiros. No evento, os atletas nacionais têm a chance de disputar uma competição de projeção internacional com a extrema elite do enduro, ao lado de grandes nomes do esporte”, destacou a patrocinadora KTM. Na última edição, o piloto Alfredo Gomez subiu ao pódio em primeiro lugar, e agora ele retorna ao Brasil em 2017 para disputar a conquista da vitória juntamente com Cody Webb, ambos pilotos da equipe KTM Factory Team.

Você também pode participar do Red Bull Minas Riders, com uma KTM

Ao contrário de pilotos ‘superstars’, que contam com a ajuda para viajar e logística das equipes de fábrica, pilotos particulares costumam ter dificuldades para encontrar patrocinadores e poucos recursos para investir em compras de motos e equipamentos. Pensando nesta necessidade, a Orange BH, concessionária da KTM no Brasil, está oferecendo um serviço de aluguel de motos da marca “com preço competitivo para os pilotos e equipes”. Mais informações podem ser obtidas no site oficial da concessionária.

Você, uma KTM e este cenário... já pensou?

Você, uma KTM e este cenário… já pensou?

Separador_motosFonte: Marketing Dafra

Publicidade
Guilherme Augusto
@guilhermeaugusto.rp>> Jornalista e formado em Relações Públicas pela Universidade Feevale. Amante de motos em todas suas formas e sons. Estabanado por natureza