Em recuperação financeira, a marca KTM prepara uma nova moto aventureira para rivalizar com a Tenere 700

Em recuperação financeira, a marca KTM prepara uma nova moto aventureira: a 690 Rally. O modelo foi flagrado em testes no exterior e compartilha seu motor e componentes-chave com a conhecida 690 Enduro R. Confira mais detalhes da possível nova rival de motos como a Yamaha Tenere 700.

Marca prepara rival da Tenere 700 

Conforme flagras recentes, a KTM vem testando uma nova 690 Rally, baseada na 690 Enduro R, mas que contará com atualizações significativas. Além disso, enquanto a versão R é projetada para se destacar em configurações off-road, a nova Rally pode vir pensada para ser ainda mais versátil.

 690 Rally - rival da Tenere 700
Modelo da KTM flagrado em teste pode ser a nova rival de motos como a Yamaha Tenere 700 – Foto: Divulgação/CycleWorld

Segundo visto nas imagens, a 690 Rally apresenta várias mudanças de design, com pára-brisa ao estilo de motos do rali Dakar – semelhante a KTM 450 Rally Replica que participa da competição.

Além disso, a futura rival da Yamaha Tenere 700 apresenta luzes LED duplas empilhadas verticalmente, com um LED DRL posicionado entre elas. O conjunto também inclui dois tanques de combustível, montados em ambos os lados. Ou seja, a nova 650 será uma “trail raiz” como a T7 da Yamaha.

KTM-450-Rally-Replica
Nova 650 da KTM parece inspirada na 450 Rally Replica vista aqui, a moto da marca que compete no Dakar – Foto: Divulgação/KTM

Porém, um terceiro tanque de combustível parece estar localizado sob o assento, um recurso emprestado da 690 Enduro R. Enfim, a nova Rally deve ser movida pelo mesmo motor de cilindro único da Enduro R da KTM, com 692.7cc, refrigeração a líquido e 74 cv e 7.5 kgf-m de torque.

Veja Também:

Em recuperação financeira

Em novembro de 2024, os ativos da KTM AG e suas duas subsidiárias foram abertos com auto-administração – ou seja, a marca entrou em recuperação judicial. Mas a empresa ainda está longe de falir…

Recentemente a AKV, organização responsável pelo acompanhamento do processo de reestruturação da empresa, comunicou que os credores aceitaram um plano de recuperação do grupo.

MV Agusta e KTM
Saindo da crise, fábrica voltou operando em turno único no exterior – Foto: Divulgação/KTM

A marca indiana Bajaj, parceira de longa data da KTM, se apresentou como um dos principais investidores na recuperação da marca austríaca. O que é compreensível, visto que os indianos têm negócios como a produção das motos de 390 cc da empresa europeia.

Mais do que isso, a marca já tem um plano em ação, que prevê um reinício gradual da produção, com expectativa de retorno total das operações. Será que a nova rival da Tenere 700 será lançada em breve, para ajudar na recuperação da KTM?

Vinheta Instagram 8

Postado por
Jornalista especializado em cultura e esporte sobre rodas. [email protected]
Siga em:
Compartilhe
Deixe seu comentário
Img de rastreio