Parece que a KTM foi salva da falência. Porém, a empresa ou pessoa responsável não quis aparecer!

Parece que a KTM foi salva da falência. Porém, a empresa ou pessoa responsável não quis aparecer! A marca tem um investidor misterioso? Entenda mais sobre essa história.

KTM salva da falência 

Como é sabido, em novembro de 2024, os ativos da KTM AG e suas duas subsidiárias foram abertos com auto-administração – ou seja, a marca entrou em recuperação judicial. Mas a empresa ainda está longe de falir…

Segundo a AKV, organização responsável pelo acompanhamento do processo de reestruturação da KTM, os credores aceitaram um plano de recuperação do grupo e reduziram também as dívidas da empresa.

el-fabricante-de-ktm-y-su-historia-detras-de-las-motos-mas-potentes-768x482
Queda global nas vendas deixou empresa em uma situação financeira delicada – Foto: Arquivo/Motonline

Mais do que isso, o plano ainda prevê um reinício gradual da produção, com expectativa de retorno total das operações, começando em março. Inicialmente, as linhas de montagem funcionarão em um único turno, aumentando a produção conforme a demanda e claro, a venda dos estoques encalhados nas concessionárias.

Veja também:

Investidores misteriosos

A marca indiana Bajaj, parceira de longa data da KTM, se apresentou como um dos principais investidores na recuperação da marca austríaca. O que é compreensível, visto que os indianos têm negócios como a produção das motos de 390 cc da empresa europeia.

Stefan Pierer
Stefan Pierer (esquerda) deixou a direção do grupo, mas a empresa da família de Rajiv Bajaj (direita) tem apoiado a recuperação financeira da marca austríaca – Foto: Arquivo/Motonline

Porém, a AKV não revelou a identidade de outros financiadores envolvidos no processo de recuperação. E claro, a situação gerou especulações no mercado, alimentando teorias sobre possíveis novas parcerias ou mesmo, novos donos para a marca – fato corroborado pela recente saída de Stefan Pierer do cago de longa data de CEO.

KTM MotoGP
Um dos “mistérios” parece obvio: a Red Bull segue investindo pesado na marca, ao menos nos planos do time de corridas da marca – Foto: Divulgação/MotoGP

Ainda em dezembro passado, surgiram rumores ligando um possível investimento ou mesmo compra, do piloto da Ferrari Lewis Hamilton ao time satélite da empresa austríaca, na MotoGP. Porém, nada ainda confirmado. Ao menos quanto aos times de corrida, parece que a também austríaca Red Bull pode ter aumentado suas cotas de patrocínio.

E não seria uma total surpresa se empresa de energéticos estivesse por trás do apoio financeiro recente a marca. Enfim, a Red Bull tem grande interesse e influência no mundo dos esportes a motor e já possui duas equipes no cenário bilionário da Fórmula 1.

Vinheta Instagram 8

Postado por
Jornalista especializado em cultura e esporte sobre rodas. [email protected]
Siga em:
Compartilhe
Deixe seu comentário
Img de rastreio