Publicidade
Villadoms: na última hora

Villadoms: na última hora

A KTM anunciou recentemente que o piloto espanhol Jordi Villadoms irá juntar-se ao time oficial da fábrica – Red Bull KTM Racing Team – para o Rally Dakar 2014. Villadoms será o piloto de suporte ao principal piloto da equipe, o tricampeão da prova, Marc Coma.

Marc Coma: a caminho do tetra

Marc Coma: a caminho do tetra

Villadoms é um piloto experiente que já integrou a equipe KTM entre 2006 e 2010 e teve seu melhor resultado em 2012, uma quarta posição geral na classificação, mas não com KTM. O piloto de 33 anos de idade se junta à equipe em substituição a Kurt Caselli, que morreu em trágico acidente ocorrido em novembro numa corrida da categoria Baja 1000, nos EUA.

Publicidade

Junto com Coma e Villadoms, completam a equipe oficial da KTM no Dakar 2014 Ruben Faria, de Portugal, e Francisco “Chaleco” Lopez, do Chile. Todos utilizarão a novíssima KTM 450 Rally preparada na fábrica. É bom lembrar que este time defende a hegemonia da marca austríaca na prova desde 2001. A única exceção é o ano de 2008, quando a prova foi cancelada na última hora por causa de problemas de segurança na África do Norte.

O Rally Dakar começa em 5 de janeiro de 2014 e este ano leva os pilotos através de Argentina, Bolívia e Chile, com a conclusão em Valparaíso no dia 18 de janeiro de 2014.