Publicidade

Kurt Rudolf ainda em recuperação de acidente

O piloto Goiano de Motocross / Supermoto / Velocross, Kurt Rudolf Feichtenberger vem se recuperando de acidente que sofreu na segunda etapa do Brasileiro de Supermoto em 14 de agosto na cidade de Praia Grande-SP, onde era líder do Brasileiro até esta etapa.

Os primeiros prognósticos, ainda em SP eram assustadores e que indicavam possibilidades de perder movimento (horizontal ou vertical) do tornozelo fraturado, recuperação e uso de motocicleta apenas após 12 meses, mas com a cirurgia feita da melhor forma e com a boa recuperação que vem tendo, este tempo deverá ser menor, mas não inferior a oito meses, a metade já cumprida.

Nos três primeiros meses após a cirurgia o piloto teve que usar muletas e não apoiar o pé fraturado no chão, assim como teve que fazer uso de uma bota ortopédica para imobilização, já vem fazendo fisioterapia diária, assim como movimentos em academia, tudo para se recuperar e não perder o totalmente o condicionamento físico que estava bem antes do acidente.

Publicidade

Como perdas esportivas, bem consideráveis, alem das físicas, o piloto liderava o Brasileiro de Supermoto na SM2, liderava com boa margem também o Goiano de Motocross na categoria 230 Pró, ocupava também o terceiro lugar na MX2 e quarto na MX Força Livre, que estavam apenas na terceira etapa das oito do Campeonato Goiano, perdeu também a chance de participar do Supermoto das Nações onde foi convidado no inicio do Brasileiro pela equipe Lawant que representou o Brasil, portanto, vários campeonatos que indicavam que seriam conquistados e o ritmo que terá que ser reconquistado para 2011.

Como resultados positivos obteve os títulos de campeão Goiano de Velocross 2010 na Nacional 230, 250 e Força Livre, vice campeão Goiano na VC1/450 e VC2/250 e quarto colocado no Brasileiro de Supermoto SM2.

Para a temporada de 2011 a intenção e manter os atuais patrocinadores e conquistar mais para viabilização da participação do Brasileiro de Supermoto e Brasileiro de Motocross, do Goiano de Motocross nas MX2, MXFL e 230 Pró e Goiano de Supermoto se não coincidir com o Motocross, alem de preparação para o Nações de Supermoto já que o convite foi reiterado recentemente.

Foi importante a participação dos patrocinadores na equipe, onde Vulcano Energy Drink / Motobel-Honda / Casa da Lavoura / IMS / Skatena Performance / Flavios Calçados / Proesporte / Agel continuam o apoiando mesmo com o involuntário afastamento das pistas, e Kurt Rudolf reconhece e agradece este voto de confiança em seu trabalho. A troca e atualização de equipamento (motos) provavelmente para outra marca, também fazem parte do planejamento para 2011.

Publicidade