Publicidade
Kurt Rudolf fez corrida de recuperação e acabou em terceiro na classificação geral

Kurt Rudolf fez corrida de recuperação e acabou em terceiro na classificação geral

Um bom começo de Campeonato Brasileiro de Supermoto para Kurt Rudolf Feichtenberger, da equipe Vulcano Energy Drink – IMS – Motobel/Honda – RFIX Graphicneste final de semana em Goiânia na sua estreia na categoria SM 1, a elite da modalidade no País.Nos treinos classificatórios obteve a segunda posição atrás apenas de Rafael Fonseca.

Na primeira bateria largou em primeiro e na segunda volta quando ocupava a segunda posição atrás de Fonseca sofreu uma queda na parte de terra do circuito com isso acabou caindo para a sétima colocação e tendo que fazer uma corrida de recuperação terminou a bateria em quarto lugar.

Após os reparos necessários no intervalo das baterias, a moto pronta veio para a segunda bateria já prevendo uma briga pela segunda posição, previsão que se confirmou com a disputa desde o inicio da bateria com Chiquinho Velasco que durou os vinte minutos da prova, indo até a bandeirada final.

Publicidade

Na soma dos pontos ficou com a terceira colocação geral (mesma posição que ocupa no Campeonato), estando atrás apenas dos favoritos Rafael Fonseca e Chiquinho Velasco.

Para as próximas etapas algumas modificações deverão ser feitas na motocicleta, hoje praticamente original em motor e suspensão, gerando uma desvantagem em relação aos principais concorrentes.

Segundo avaliação do piloto Kurt Rudolf “a estreia junto aos melhores pilotos nacionais foi positiva, pois sabíamos desde o principio que a disputa seria bem apertada devido a maior experiência dos mesmos com equipamentos de maior potencia e preparação técnica, mas estamos focados em disputar sempre, como alias tem acontecido em outras modalidades e categorias que disputei, vamos aprimorar onde temos algumas deficiências e partir para cima da concorrência” disse o piloto.