Publicidade

Grandes nomes do esporte, como Robert Scheidt, Lars Grael e Wilsinho Fittipaldi, estarÆo prestigiando nesta quarta-feira, dia 17 de mar‡o, …s 19 horas, o lan‡amento do livro “F brica de Campeäes – Prepara‡Æo F¡sica para Gente de Sucesso” (editora Gente), do professor de Educa‡Æo F¡sica, consultor de empresas e preparador f¡sico Jos‚ Rubens D’Elia.

O evento acontece no Museu de Arte Moderna, em SÆo Paulo.
A publica‡Æo, que traz o resumo do trabalho de duas d‚cadas do autor, servir  de referˆncia para a prepara‡Æo f¡sica atrelada … terapia e aborda t¢picos como o trabalho do corpo e da mente em harmonia, o desenvolvimento do esp¡rito de equipe e a integra‡Æo e conscientiza‡Æo das pessoas para os benef¡cios da atividade f¡sica na obten‡Æo de vit¢rias na vida pessoal e profissional.

D’Elia, de 49 anos, ‚ conhecido em todo o pa¡s por treinar atletas de ponta (Robert, Lars, Christian Fittipaldi e tantos outros) e renomados empres rios e personalidades, como Roberto Shinyashiki. H  26 anos, o autor est  ligado profissionalmente ao esporte e nesta trajet¢ria de sucesso, em que j  trabalhou com cerca de 500 atletas nacionais e internacionais, vem aplicando sua metodologia, batizada de “F brica de Campeäes”, nas  reas acadˆmica e empresarial, formando o que ele chama de “campeäes da vida”.

“Esta ‚ uma ferramenta que pode ser definida como estrat‚gia de sucesso tanto para os atletas profissionais como para os profissionais-atletas”, diz Jos‚ Rubens. “Vivemos num mundo concorrido em todos os aspectos e este novo ingrediente pode se tornar uma ¢tima vantagem competitiva na hora de conciliar sucesso e felicidade”.

Publicidade

D’Elia aplica a “F brica de Campeäes” em sua cl¡nica, que leva o seu nome e fica no bairro de Moema, na capital paulista, e nas palestras que faz em v rias empresas (dentre as que ele presta consultoria, estÆo Caloi, Nestl‚, Dixie Toga, Sopave, Le Coq Sportif, Brudden e outras). Na cl¡nica, Jos‚ Rubens e sua equipe atendem a profissionais de alto n¡vel, sejam da  rea esportiva ou empresarial.

“A terapia em que baseio meu trabalho faz com que o corpo das pessoas acompanhe a cabe‡a e vice-versa conectando tamb‚m a energia da alma”, explica. “Alertamos ainda nossos alunos para o cuidado com a sa£de preventiva e os motivamos para que melhorem sua autoconfian‡a e autonomia para a supera‡Æo de desafios.  um trabalho de preparador f¡sico aliado ao de um terapeuta esportivo”, completa.

O acesso ao Museu de Arte Moderna pode ser feito pelo portÆo 3 do Parque do Ibirapuera (av. Pedro µlvares Cabral, ao lado do pr‚dio da Bienal).

Os jornalistas interessados em comparecer ao evento podem confirmar presen‡a pelo telefone (11) 3285-5911 ou pelo e-mail [email protected], com Paulo Ferro ou F bia Renata.

Publicidade