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A CB500F tem o estilo remanescente da irmã maior de quatro cilindros, a CB1000R. Por isso as suas qualidades de moto estreita e ágil foi amplificada, sem perder muita performance nas estradas.

A nova CB500F já está na Europa

A nova CB500F já está na Europa, metade de uma CB1000 R

É confortável bastante para pilotos de estatura média que sentem dificuldade nas motos mais pesadas. A ergonomia foi estudada para esses casos. O motor DOHC de dois cilindros transversais em linha produz 47 hp e ainda consegue uma média de 27 Km/litro (norma WMTC ).

O chassi é em tubos de aço 35 mm e a suspensão dianteira é convencional, com barras de  41 mm de diâmetro.

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Motor de 500 cc em um chassi bem leve e esguio

Motor de 500 cc em um chassi bem leve e esguio

Na traseira o sistema Pro-Link tem balança de tubos de secção quadrada e nove regulagens de pré carga da mola e as rodas de 17 polegadas são de alumínio fundido com pneus radiais 160 na traseira e 120 na frente. Freios a disco estilo margarida estão na frente e atrás e o ABS é disponível como opção. O posicionamento do motor e regidez do chassi foi estudado para diminuir vibrações. Com entre eixos de 1410 mm e Rake / Trail ajustado em 25.5°/102.6mm define-se a proposta da moto como sendo de boa maneabilidade e leveza nas manobras. Centralizadas as massas com o posicionamento da balança traseira próxima do motor acabou facilitando a distribuição coerente de peso entre as duas rodas.

A altura do banco é baixa, apenas 790 mm deixando amplo espaço para manobrar mesmo se o piloto não é muito alto, e o posicionamento ao dirigir é confortável, deixando as costas bem eretas por causa da altura do guidão.

Painel digital completo

Painel digital completo marca inclusive o consumo de combustível

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A suspensão dianteira tem 120 mm de curso para absorver bem os impactos. O tanque de 15,7 litros provê uma autonomia grande, de até 420 Km.

As rodas de alumínio fundido tem o centro aliviado e os palitos, com perfil em “Y” permitem maior rigidez com menor peso.
O painel é completo, com velocímetro digital, tacômetro de barras, dois hodômetros parciais, medidor do nível de combustível e consumo. O HISS é o conhecido sistema de segurança das motos Honda e o farol tem lâmpada  halógena 60/55 W H4 em multi refletor. Na rabeta há espaço para prender uma grande trava de segurança.

A CB500F virá em três opções de cores: Pearl Himalayas White, Graphite Black, Candy Ruby Red

Fica a pergunta que não vai calar – Quando chega nas nossas praias e a que preço?

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