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Depois de muita espera, a Pan America está entre nós. A primeira big trail da Harley-Davidson chegou ao mundo repleta de expectativas por apresentar um produto completamente diferente dos que estamos habituados a ver da tradicional norteamericana.

Agora a big trail está disponível também no Brasil, onde tem números para brigar com as principais players do setor – tanto de potência, quanto de itens de série como de preço. Para encarar um nicho com tubarões como BMW R 1250 GS Adventure e Ducati Mulstistrada V4, a Pan America Special tem preço sugerido de R$ 143.800.

quanto custa a pan america no brasil

Enfim a Harley Pan America teve seu preço no brasil revelado. Aqui ela custa R$ 143.800, posicionado entre a GS 1250 Adventure e a Multistrada V4S

 

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Pan America com preço entre as rivais

Aquém do poder aquisitivo da maioria dos brasileiros, o preço da Pan America está posicionado entre os das principais rivais. Afinal, a GS 1250 Adventure topo de linha custa R$ 131.500, enquanto a Multistrada sai por R$ 144.990 – ou seja, um pouco menos e um tanto a mais que a novidade da Harley.

harley-davidson big trail azul

A Pan America virá ao Brasil apenas na versão topo de linha, Special. Primeiras motos chegam às lojas no segundo semestre de 2022

O lançamento chega às lojas no segundo semestre de 2022, ainda sem data específica. Também estarão disponíveis algumas unidades com preço promocional de R$ 139.995, exclusivamente na cor Vivid Black.

 

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Lançamento: o que a Pan-America tem

A Harley adotou uma estratégia similar a da Ducati e optou em trazer ao Brasil apenas a versão topo de linha de sua grande aventureira, no caso a Special. Assim, representa o que há de mais refinado e poderoso em termos de eletrônica e desempenho dentro do lineup da marca.

tecnologia da harley pan america

Modelo aposta alto em tecnologia. Há tela TFT de 6,5″, conectividade com smartphone, suspensões semiativas, cinco modos de pilotagem, farol em LED adaptativo e muito mais

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A Pan America é movida pelo novo motor Revolution Max 1250, um V-Twin arrefecido a líquido. Ele entrega 150 cv de potência e 12,9 kgf.m de torque máximos, a 9.000 rpm e 6.750 rpm. Para comparação, na GS são 136 cv e 14,5 kgf.m, enquanto a Ducati produz 170 cv 12,7 kgf.m.

Mas nem tudo é motor. Na eletrônica conta com uma extensa lista de recursos, com destaque a algumas exclusividades. Entre elas está o Adaptive Ride Height (ARH), sistema de suspensão que, automaticamente, alterna entre uma posição mais baixa (quando a moto está parada) e a altura ideal de pilotagem quando a motocicleta está em movimento.

bmw r 1250 gs adventure

A BMW GS 1250 é a big trail mais vendida do Brasil. Sua versão topo de linha, Adventure, também encara a Ducati Multistrada V4S

Além disso, conta com ‘Aprimoramentos da Segurança do Piloto para Curvas’ (Cornering Rider Safety Enhancements, que gerencia controles de chassi, de tração, de potência e de frenagem), suspensão dianteira e traseira semiativa (ajustável eletrônicamente) e assinadas pela Showa, assim como freios Brembo

 

 

Mais eletrônica…

A lista segue. Há sistemas de frenagem eletronicamente binculada aprimorada para curvas (C-ELB), frenagem antitravamento aprimorado para curvas (C-ABS), de controle de tração aprimorado para curvas (C-TCS), de controle de deslizamento de arrasto aprimorado para curvas (C-DSCS) e controle de partida em rampa (HHC – Hill Hold Control). O modelo também conta com sistema de monitoramento da pressão dos pneus (TPMS). Ainda, há 5 modos de pilotagem – sendo 3 deles personalizáveis.

potência da harley pan america big trail

Pan America foi o primeiro modelo equipado com o motor Revolution Max. São 1250 cc, 150 cv de potência e 12,9 kgf.m de torque máximos

Outro destaque está no farol, em LED e com ação adaptativa de acordo com o ângulo de inclinação da motocicleta. Em vez de apenas ligar e desligar, os elementos adaptativos aumentam gradualmente para que a iluminação adicional seja progressiva.

Guilherme Augusto
@guilhermeaugusto.rp>> Jornalista e formado em Relações Públicas pela Universidade Feevale. Amante de motos em todas suas formas e sons. Estabanado por natureza