Notícias e Conteúdo
Mercado

Lançamentos: 11 motos que não vieram ao Brasil em 2021

06/12/2021 - por

Falar sobre lançamentos de motos certamente é um de nossos assuntos favoritos. Acompanhar as tendências do mercado, os novos projetos, os produtos estratégicos, o surgimento de novas motos dos sonhos ou daquele modelo que, em poucos anos, tomará conta das cidades.

Por isso, há um ano nós apresentamos uma lista de 21 motos que gostaríamos de ver no Brasil em 2021, calendário que estava prestes a começar. E agora que já vemos 2021 pelo retrovisor é hora de lamentar quem (ao menos por enquanto) não chegou ao nosso mercado.

lançamentos de motos - ducati monster
Publicidade

Em 2021 muitos modelos chegaram, mas diversos lançamentos de motos acabaram não acontecendo. Veja alguns modelos que ficaram na expectativa – ao menos por enquanto

 

Publicidade

Lançamentos de motos: 11 modelos que não chegaram no Brasil

Antes de crucificar as montadoras pelo fato de não terem trazido determinada moto ao país, vamos manter a calma. É importante ter em mente que 2021 foi um ano atípico, ainda muito afetado pela pandemia.

lançamentos de motos - cb twister

Além da vinda de modelos internacionais, aguardávamos pela atualização de importantes modelos do mercado nacional. Era o caso da CB Twister (aqui já no modelo 2022), que acabou não acontecendo

Publicidade

Além disso, vimos a cotação do Dólar disparar (inviabilizando a vinda de vários modelos importados) e crises chegaram, como a dos semicondutores, dificultando o processo de montagem de muitos produtos. Em breve são derivados de alumínio que podem se tornar escassos.

Foi um ano difícil, com muitos fatores dificultando que alguns lançamentos de motos acontecessem por aqui. Bora lembrar modelos que gostaríamos de ter nas ruas, mas que não chegaram ao território nacional nesse ano.

Motos que não vieram ao Brasil em 2021

1 Honda NC 750X DCT
2 Yamaha MT 07
3 Yamaha MT 09
4 Yamaha Tracer
5 Yamaha Tenere 700
6 BMW F 900 R
7 BMW F 900 XR
8 Ducati Monster
9 KTM 390 Adventure
10
Harley-Davidson Pan America
11 Triumph Tiger 850 Sport

Veja também:

 

Publicidade

Motos Honda que não vieram ao Brasil

Muito se espera de uma marca quando ela detém quase 80% de market share de um segmento e está presente em praticamente todas as suas ramificações, como street, trail, scooter, big trail, touring, sport. Por isto, os olhos estão sempre voltados aos lançamentos de motos da Honda.

lançamentos de motos - africa twin

A Honda trouxe modelos muito aguardados ao mercado nacional, como a Africa Twin 1100. Inclusive, big trail está disponível com o câmbio DCT, inédito no segmento

Para 2021 acreditávamos que a fabricante trouxesse ao país grandes lançamentos do exterior e também a atualização de alguns produtos locais importantes. Assim, podemos dizer que nossas expectativas foram parcialmente atendidas.

lançamentos de motos - nc 750x 2022

Esta é a NC 750X DCT à venda na Europa, bem diferente do modelo que temos no Brasil. Crossover deve ser atualizada por aqui em breve…

Publicidade

As aguardadas Africa Twin 1100 (inclusive na versão DCT) e CBR 1000RR-R Fireblade vieram. As NC 750X DCT e Forza 350 (ao menos até hoje), não. Também não vimos novas gerações de modelos que estão há tempos merecendo atualizações relevantes, como CB Twister e XRE 300. Falamos mais sobre as motos Honda aqui.

 

Lançamentos de motos Yamaha que não rolaram em 2021

No ano passado, acreditamos que Yamaha renovaria a família MT, um de seus maiores sucessos recentes no país. Erramos. As novas gerações das MT 07 e 09 foram apresentadas no exterior ainda em 2020 e não vieram para cá no calendário seguinte.

lançamentos de motos - mt 09
Publicidade

Yamaha não atualizou as MT 09 (foto) e 07. Também não trouxe a Tenere 700 e outros modelos de média e alta cilindrada que fazem sucesso no exterior

Também tínhamos a expectativa de ver a nova Tracer 9 GT, versão sport touring da MT 09. A Yamaha até renovou o produto à venda no Brasil, mas ainda não chegamos à geração vendida no exterior. E tem também a Tenere 700, aguardada pelos aventureiros puristas desde 2017.

 

Motos BMW, Ducati, KTM e Triumph

As principais marcas europeias fizeram lançamentos importantes no Brasil em 2021. A BMW renovou as G 310 R e 310 GS, além de trazer as GS 40 Years, celebrando o aniversário da família. Já a Triumph disponibilizou a Trident 660 e atualizou sua linha de clássicas. A KTM garantiu a 890 Adventure e a Ducati agradou com a Streetfighter V4S.

lançamentos de motos - streetfighter v4s

Tivemos surpresas positivas nos lançamentos de motos em 2021. Entre elas, a vinda da Ducati Streetfighter V4S, que esgotou as unidades da pré-venda antes mesmo de aterrissar aqui

Já outros modelos acabaram não vindo. As BMW F 900 R e F 900 XR até foram registradas aqui, mas não vieram. A 390 Adventure, que chegou a ser confirmada ao país antes da pandemia de 2020, também não. A Triumph acabou não trazendo a (então) versão de entrada da família Tiger, a 850 Sport, e a Ducati não apresentou a nova geração da Monster.

Naked F 900 R ainda não veio ao Brasil. Quem sabe chegue em breve, junto da atualização da S 1000 R

 

Harley-Davison Pan America ainda não veio ao Brasil

Fechamos a nossa lista de lançamentos de motos que gostaríamos de ter visto em 2021 com um dos mais emblemáticos, a Pan America 1250. Primeira big trail da Harley-Davidson, o modelo é um dos mais polêmicos da história recente da marca e tem surpreendido em testes nos países em que já está presente.

lançamentos de motos - pan america

Muito aguardada (e polêmica), a extravagante Pan America ainda não chegou ao Brasil. Esperamos o modelo em breve, junto da nova Sportster S

Acreditávamos que viria ao Brasil ao longo do ano, mas acabou não acontecendo. Além dela, esperamos que a nova Sportster ainda chegue. Vamos ver.

buscar conteúdo

Encontre anúncios, guias, notícias e conteúdos sobre motos.

É expressamente proibida a reprodução de qualquer matéria sem a prévia autorização do Motonline e dos autores (Inciso I do Artigo 29 - Lei 9.610/98).
Proibida a reprodução parcial ou integral mesmo que citada a fonte. Todos os direitos reservados. As matérias assinadas são de exclusiva responsabilidade de seus autores.
© 1999 a 2015. WEBTRENDS NEGOCIOS DE INTERNET LTDA.