Publicidade

Laranjal: carinho mineiro na recepção aos motociclistas

O primeiro encontro a gente nunca esquece. A bucólica Laranjal, a 28 quilômetros de Leopoldina, em Minas Gerais, se preparou e promove no próximo final de semana o 1º Moto Fest Laranjal, organizado pela prefeitura com apoio da Associação de Motociclistas de Leopoldina (Amol) e do jornal Motocycle. Com localização privilegiada, às margens da BR-116 e a 270 quilômetros do Rio, Laranjal caprichou na programação musical, garante camping grátis e café da manhã para os motociclistas e promete realizar o primeiro de uma série de encontros para reunir a irmandade motociclística. A banda Faixa Etária se apresenta na sexta-feira, dia 8, às 23h, logo depois da banda Walquirias.

— Nós estamos muito perto do Rio, de Juiz de Fora, de Leopoldina e de várias cidades mineiras. A expectativa do sucesso é a maior possível. O povo da nossa cidade é muito acolhedor e não vê a hora de receber os homens e mulheres vestidos de couro nas suas máquinas poderosas. Os moradores de Laranjal adoram receber visitantes. Quando decidimos fazer o evento, não faltou apoio e incentivo do prefeito Walmir Garcia Mendes — disse a chefe de gabinete da prefeitura, Adriana Garcia, responsável pela organização do Moto Fest e também da Exposição Agropecuária de Laranjal, um das melhores do interior mineiro.
— O carinho com que os mineiros recebem os visitantes é emocionante
— comentou Rodrigo Molina, tecladista da Faixa Etária, que fez o show principal dos eventos de Leopoldina, Congonhas e Nova Era.

Além do calor humano dos moradores de Laranjal, os motociclistas vão conhecer uma cidade que possui uma arquitetura rica e belezas naturais com a Serra da Castilha e a Serra dos Patrícius. Laranjal nasceu num ponto de tropeiros que, ao pararem para descansar, se alimentavam de algumas laranjas e deixavam sementes pelo chão. Mais tarde, vieram a crescer inúmeros pés daquela fruta. Por isso o nome Laranjal, que significa um pomar de laranjeiras. A cidade tem divisas com Leopoldina, Cataguases, Muriaé, Recreio e Santana de Cataguases. Um ponto alto de sua cultura é a festa da Folia de Reis, de 31 de dezembro à 06 de janeiro.

Publicidade

Quem visita Laranjal não pode deixar de conhecer o Bar do Silva, que funciona num casarão histórico, ponto de parada obrigatória dos turistas e, neste fim de semana, dos motociclistas. Adriana explica o segredo:
— No Bar do Silva se serve a melhor traíra sem espinha do interior mineiro, simplesmente deliciosa. Como tira-gosto, o imperdível torresminho de peixe — recomendou.

SERVIÇO
# Hospedagem, programação, etc: (32) 3424-1919 e (32) 3424-1387 (Prefeitura de Laranjal).

ANGRA MOTO FEST
Pousadas de Angra dos Reis vão oferecer preços especiais para os motociclistas durante o Angra Moto Fest, que será realizado de 14 a 16 de agosto, na Praia da Chácara, com a previsão de presença de mais de 500 motoclubes do Rio, São Paulo e Minas Gerais. Além dos descontos nas pousadas, os motociclistas poderão contar com camping grátis, com chuveiro quente, ao lado do evento e poderão participar do churrasco 0800 no sábado. As escunas também vão operar com preços especiais para motociclistas que quiserem conhecer de perto das maravilhas da Baía da Ilha Grande.

Organizado pelo MC Piratas de Angra, o evento conta com total apoio da prefeitura, através da Fundação de Turismo de Angra dos Reis. Foram escolhidas as melhores bandas de rock para animar o evento. No sábado, se apresentam Rock 4 Ever, Faixa Etária e Renato e seus Blue Caps. Na sexta-feira, na abertura do evento, haverá show com Ruanitas. A praça da alimentação será totalmente coberta com duas tendas gigantes. SERVIÇO
# Paulo Fernando (presidente dos Piratas de Angra) – (24)9979-0920/ Carlindo (24) 9983-0715
# Passeios, hospedagem, etc: www.maisangra.com.br (24) 9923-6391- ID
88#9620 (Walmir)
twitter.com/faixaetaria

Publicidade