Publicidade

Largada do SBK Series será em fevereiro

A competição que promete revolucionar o cenário da motovelocidade brasileira já tem data marcada para começar. A etapa de abertura acontecerá no dia 7 de fevereiro, no autódromo de Interlagos, em São Paulo, e será válida pela abertura do Pirelli Superbike.

O SBK Series será composto de quinze etapas: oito serão válidas pelo TNT Superbike e sete pelo Pirelli Superbike. O grande campeão do SBK Series será aquele que acumular o maior número de vitórias nas duas competições.

A cidade de São Paulo irá sediar nove das quinze etapas da competição. E todas elas já têm data marcada. A primeira prova começa ainda em fevereiro, no dia 7, diferentemente de outras competições do motociclismo, que começam apenas em março. Na sequência, as outras datas do Pirelli Superbike são: 4 de abril, 27 de junho, 31 de agosto e 12 de setembro.

Publicidade

Nos dias 14 de março, 23 de maio, 15 de agosto e 28 de novembro acontecem as provas do TNT SBK. As etapas que acontecerão em outros estados terão suas datas divulgadas em breve.

“Estamos buscando fechar todo o calendário o mais rápido possível para que os pilotos possam se organizar com antecedência. Ao contrário do que vinha acontecendo nos anos anteriores, pretendemos manter todas as datas do calendário e divulgá-las com a maior antecedência”, afirmou Simone Belini, membro do comitê organizador do evento.

Ainda neste ano, será dada uma prévia do grande campeonato que virá em 2010. A bateria inaugural do TNT Superbike acontecerá no dia 29 de novembro, na Grande Final da GT3. Cinquenta pilotos serão selecionados para participar da prova de demonstração nas categorias Superbike Pro e Pro-AM, no autódromo de Interlagos.

O Superbike Series é uma realização da MotoSchool. Patrocínio de Pirelli, Maxima Racing Oils, Alpinestars, Alemão Pneus, Shark. Apoio São Paulo Turismo e Prefeitura da Cidade de São Paulo.

Publicidade