Publicidade

A largada para a Copa Rio Vale do Café de Enduro de Regularidade foi reprogramada e acontecerá dia 03 de Abril em Conceição de Macabu (RJ), em conjunto com o Campeonato Brasileiro. As fortes chuvas no Estado motivaram o adiamento da prova, que estava planejada para março em Quatis.

Em janeiro foi realizada a abertura oficial do evento, que contou com uma prova para estreantes; onde os mais experientes correram em duplas. Agora, a disputa promete esquentar, com a busca por pontos entre os melhores pilotos do estado do Rio de Janeiro.

Wemerson Vitor é uma das promessas da Copa Rio Vale do Café - divulgação

Wemerson Vitor é uma das promessas da Copa Rio Vale do Café – divulgação

Uma das grandes promessas para 2016 é o piloto Wemerson Vitor, da equipe MXF Motors do Brasil. Ele ficou em primeiro lugar na abertura da Copa pela categoria Duplas, junto com Hélder Araújo. Individualmente, Wemerson correrá pela categoria Sênior.

Publicidade

“A expectativa para o campeonato Rio Vale do Café é grande. Nele encontramos grandes nomes do enduro brasileiro. Contudo, estou focado em levar este campeonato pra casa. Intensifiquei os treinos e agora conto com mais uma moto de apoio. Só depende de mim e vou com tudo este ano”, diz Wemerson.

A segunda etapa da Copa Rio Vale do Café mantém a data (01/05), porém não será realizada na cidade de Rio Preto e sim em Quatis. As demais etapas mantiveram-se sem alterações: Casimiro (29/05), Sta. Rita de Jacutinga (26/06), Seropédica (24/07), Magé (21/08), Rio Claro (18/09), Rio das Flores (16/10) e a grande final em Maricá (06/11).

Separador_motos

Mário Sérgio Figueredo
Motociclista apaixonado por motos há 42 anos, começou a escrever sobre motos como hobby em um blog para tentar transmitir à nova geração a experiência acumulada durante esses tantos anos. Sua primeira moto foi a primeira fabricada no Brasil, a Yamaha RD 50.