Publicidade

Gostei da mat‚ria da lavagem da moto. J  fa‡o isso a um bom tempo. Mas gostaria de uma ajuda. Tenho uma TENERE 89 muito boa. e gostaria de saber como fa‡o para tirar as manchas das partes de fibra. P ra-lamas, laterais enfim para deix -la melhor.
Mario – SP_SP
Use lustra m¢veis de nome comercial Poliflor. Uma corre‡Æo, as pe‡as sÆo de pl stico, nÆo de fibra.

Agradecidos
Sou leitor ass¡duo, j  lhe questionei umas duas ou trˆs vezes mas nunca parei para parabenizar-lhe pelo trabalho. NÆo h  pre‡o que pague sua experiˆncia cedida aos motonliners – e nÆo v  basear-se nisso para o futuro do $ite!!!. PARABNS e obrigado. Seus textos sÆo magn¡ficos e esclarecedores. NÆo dˆ bola …s maletas que teimam em te apurrinhar. Salve os mestres (Harada, Durval, Tite e demais colaboradores) do motonline!!!
Luis – ViamÆo/RS
Tite vc ‚ 1000. Muito obrigado pelo texto sobre como comprar motos usadas. T“ recomendando o motonline … todos que conhe‡o.
Claudio – RJ
Agrade‡o os agradecimento (?).

Dono de TW
Eai Tite, como tem gente que j  lˆ vendo maldade, quando li sua resposta sobre o que ‚ ser um bom piloto, achei muito boa a resposta, agora vem o cara e se ofende com isso. Putz, cada um que aparece. Abra‡os e parab‚ns pelo ¢timo site.
Nereu – Cascavel – PR
Resposta minha ao leitor revoltado “Dono da Twister”. Caro leitor, seu desabafo s¢ mostra a grande diferen‡a entre o motociclista e o motoqueiro. Deve se achar o cara quando pega sua TW e ganha um pega, imagino a felicidade se achando o mais f***. Mas no passa de um motoqueiro que nÆo respeita a pr¢pria vida, por querer ser o mais f***. Mas enfim, eu me identifico e respeito a vida, um grande abra‡o para todos os motonliners MOTOCICLISTAS. Proteja a vida!
GABRIEL – NOVO HAMBURGO RS
e a¡ Tite, achei muito boa a sua resposta a esse leitor folgado, do forum da tw, quem nÆo tem senso de humor acho que nem deveria escrever para o motonline, e acho que quem fica brigando pra ver quem tem a moto melhor nem motociclista pode ser considerado, pois motociclista admira a moto de todos sem contar vantagens da sua pr¢pria moto. Mas deixa pra l , vc vai no encontro de Rio do Sul? dizem que ‚ o maior encontro do sul do Brasil. Fui no de Indaial semana passada e realmente foi espetacular.
Jose – Rio Negrinho
Z‚, se me convidarem eu vou a qualquer encontro! Principalmente se tiver comida!

Qual
Estou prestes a comprar uma Yes para usar na ida e vinda do trabalho (atravesso a ponte rio/niteroi) e como tenho 1,80 e 100 kgs, seria desconfort vel o uso dela? Fiz a escolha devido ao custo e o que a mesma oferece como o freio a disco partida o que no caso de uma ybr ou titan seriam bem mais caro.Acha que estou fazendo boa compra?
Francisco – SÆo Gon‡alo – RJ
Realmente, pela posi‡Æo das pedaleiras muito recuadas, a Yes vai ficar meio desconfort vel. A YBR tem uma posi‡Æo de pilotagem mais c“moda. Mas pela sua altura e peso eu recomendaria uma Bros 150 ou XTZ 125.

Publicidade

Escape
Grande Tite, tenho uma Hornet, li v rias cartas falando sobre ajuste de carbura‡Æo e tamb‚m j  vi muita gente que colocou escape esportivo e nÆo mexeu na carbura‡Æo a mando de “mecƒnicos” ou “mexƒnicos”, isto ‚ mesmo necess rio nÆo ‚?!? No meu ver vc estaria mudando a capacidade de vazÆo dos gases deixando o motor mais solto. sendo necess rio ajuste da admissÆo?!? H  mais alguma coisa pra mexer?
Filipe – SÆo Jos‚ dos Campos, Sp
Por uma questÆo de cidadania e respeito aos ouvidos alheios, eu nÆo recomendo uso de escape esportivo.

Perigo
Gostaria de saber sobre estat¡stica de roubo, pois estou doido para comprar a CB600F Hornet, e tem um colega querendo vender uma com 1000 km, 3 meses de uso, s¢ que j  tentaram roub -la 3 vezes. O que vc me diz, arrisco ou nÆo arrisco!? Vou fazer seguro, mas o problema ‚ o risco de vida!
Henrique – SÆo Paulo – SP
Esse dado pode ser ¢bito na secretaria de seguran‡a p£blica. Mas eu nÆo me sentiria sossegado numa moto tÆo visada! Nem com colete … prova de bala!

Qual
Eu estou pensando em comprar uma moto e estou em duvida entre a 150 sport e a twister. Vc tem alguma dica que possa me ajudar nessa decisao? qual tem melhor custo/beneficio? Um amigo me disse que a twister gasta muito e nao rende o q deveria render por ser 250 e q a sport gasta exatamente o q tem q gastar e rende o q teria q render por ser 150.
Ricardo – Encantado, RS
Pode pagar um churrasco pro seu amigo e preserv -lo porque ele ‚ um guri muito sensato e inteligente. Ele est  certo!

Teste
O site est  cada vez melhor, vc j  pensou em fazer os testes de longa dura‡Æo? Acho muito bacana e ‚ uma boa saber que a moto passou por estes testes ilesas. Vou comprar uma moto depois do carnaval, mas por falta de grana e problemas de roubo desisti da Tornado, pois o seguro ‚ muito alto, estou pensando na XTZ, vc acha que com R$6500,00 eu compro uma moto melhor?
Andr‚ – BH MG
Porque para isso ter¡amos de comprar as motos, e ainda nÆo temos capital suficiente. As revistas fazem testes de longa dura‡Æo com moto fornecida pelas f bricas, o que compromete muito a an lise. Talvez seja por isso que nunca dÆo defeito. NÆo sei nada sobre pre‡o de motos.

Publicidade

Farol
nobre,mestre dos mestres tite. ¢ia eu devolta aqui! tite minha tornado ‚ uma b*** com a luz original, e vendo com outros que tem tamb‚m a mesma reclama‡Æo. queria saber se ‚ possivel colocar uma outra lampada e quais os pros e contras. uma lampada de 45 ou de 50 seria bom, mas sera que o gerador ia da conta? V‚inho me auxlie em minhas duvidas, pois trabalho como motoboy na farmacia de minha familia e o f*** ‚ que ‚ a noite, e peleio pela luz fraca. entÆo se pude agrade‡o desde ja!
francis – mafra sc
Ae v‚io, vc pode usar uma lƒmpada at‚ de 55 W, mas ter s de alterar o rel‚ porque nÆo adianta aumentar a potˆncia da lƒmpada sem mandar mais energia pra ela. Mas o problema maior do farol da Tornado ‚ o tamanho da lente, muito pequena! E vˆ se manera esse linguajar!

Coroa
prezado tite, quando na mensagem anterior, eu me referi … coroa na verdade (por erro meu e pregui‡a de digitar (inclusive os pontos!), quis me referir ao kit completo da twister (coroa, pistao,etc) diz o referido mecƒnico, que ao trocar esse referido kit, a strada perde um pouco de arranque, mas ganha um pouco de “desempenho” ap¢s um tempinho.
fabio – Presidente Prudente, SP
A pr¢xima msg que chegar cheia de pontinhos vou jogar fora sem ler. Seu mala, troca de coroa nÆo d  mais desempenho p*** nenhuma e eu j  expliquei isso um milhÆo de vezes. Aumenta a VELOCIDADE, mas s¢ na descida, com vento a favor e uma bruaca pelada querendo te pegar!