Um dos estilos que mais costuma agradar os motociclistas, especialmente os fãs de clássicas, é o Café Racer. Então não seria melhor unir motocicletas e uma máquina de café espresso? É uma pergunta pouco comum, mas foi exatamente isso que uma cusomizadora pensou antes de criar uma moto que é uma verdadeira cafeteria ambulante.
Mais café que racer…
Quem fez a ligação de café e motos foi a americana Thor Drake. Em sua loja, a See See Motorcycles – localizada em Portland, no estado do Oregon – a bebida já é servida há bastante tempo.
Diga-se de passagem, até certo momento, Thor evitou construir uma moto café racer para se rebelar contra o estereótipo das customizadoras padrão. No entanto, quando cedeu, ele literalmente construiu uma verdadeira “café racer”!
A moto escolhida pela a transformação foi a russa Ural CT, 2014. Um modelo que vem de fábrica com sidecar, motor 750cc e com a conveniente marcha à ré. A mesma base da motocicleta que entrou em serviço na Segunda Guerra Mundial, mas atualizada com melhores freios e injeção eletrônica.
Expresso ride!
A See See instalou na moto nada menos que uma máquina de café expresso La Marzocco Linea 2, que provavelmente vale mais do que a própria Ural. A cafeteira profissional é alimentada por um tanque de água de 100 litros, através de um sistema de purificação.
Foi instalada ainda uma pia, um limpador de jarro, um refrigerador embutido e claro, um moedor de café. No local ainda existem muitos pequenos espaços de armazenamento e um painel elétrico de 220v/110v.
Como a máquina de café expresso pesa mais de 50 kg, e a caixa de água pesa quase o dobro disso, o sidecar exigia reforço. Por isso, a “café racer” tem um discreto sistema de suspensão com bolsas de ar para impedir que a preciosa carga seja sacudida demais.
Veja também:
- Ural, a russa boa de briga
- Hamyak, a mini moto russa que parece um tanque de guerra!
- Scooter low-rider: pequeno, rebaixado, customizado e irado!
Uma literal café racer (ok, nem tão racer)
A Ural CT foi pintada em um elegante esquema personalizado, que lembra um clássico bar italiano. Thor usou ainda pedaços de latão personalizados e preto liso como base. O guarda-sol removível e personalizado deu o toque final.
Mais do que uma moto customizada, esse modelo é um verdadeiro monumento das Nações Unidas sobre rodas. Em resumo, a motocicleta é russa, a máquina de café expresso é italiana, o gerador é chinês e tudo foi montado por um norueguês, nos EUA…
De acordo com o time da See See, a obra faz sucesso. É possível encontrar a “café racer” em eventos que vão desde corridas de motocross a partidas de polo. Que tal uma dessas ao lado de um food truck?