Publicidade

Nestes tempos de Ol¡mpiadas, o jovem piloto de kart Leonardo Cordeiro (Orion/FedEx Express/Mahle/Minoica), de 14 anos de idade, vem realizando uma verdadeira maratona de provas.

Depois de disputar uma etapa do Biland Challenge, h  duas semanas, e uma do Paulista RBC Light, no £ltimo final de semana, o piloto de SÆo Jos‚ dos Campos prepara-se para uma terceira competi‡Æo consecutiva. No pr¢ximo final de semana (21 e 22/8), Leonardo ir  competir na quarta edi‡Æo do Trof‚u Brasil de Kart, que acontece no charmoso Kart¢dromo da Granja Viana, em Cotia (SP). Leonardo competir  pela categoria Graduados, a mais competitiva do torneio. “A Granja Viana ‚ meu circuito predileto, mas nÆo vai ser moleza. Tem muita gente forte inscrita no torneio. A briga na pista vai ser muito boa”, revela o piloto do Vale do Para¡ba.

A cada prova Leonardo Cordeiro vem evoluindo muito na sua carreira. Depois de dois podios consecutivos ele j  come‡a aparecer como uma grata revela‡Æo no kart paulista. Mesmo correndo contra pilotos mais experientes ele encara a situa‡Æo com muita tranquilidade e sabe que desta maneira est  aprendendo cada vez mais. “Eu aprendo muito correndo contra pilotos mais experientes.  muito mais dif¡cil ultrapassar e defender posi‡äes. E quando eles bobeiam, eu tamb‚m estou l  para ganhar posi‡äes”, destaca Leonardo.

O Trof‚u Brasil de kart ‚ disputado em trˆs baterias: uma no s bado e duas no domingo. A tomada de tempos tamb‚m acontecem no s bado pela manha e as provas sÆo realizadas em 15 voltas. Depois de trˆs provas ‚ computado um descarte e o piloto com maior pontua‡Æo ‚ campeÆo. O primeiro colocado recebe 11 pontos, o segundo 9 at‚ o 10§ colocado receber 1 ponto. “A competi‡Æo ‚ nos mesmos moldes do Campeonato Brasileiro mas com uma bateria a menos. Ser  bem legal”, concluiu o kartista de SÆo Jos‚ dos Campos.

Publicidade