Publicidade
Piloto neozelandês vence sua primeira etapa desde 2010 e promete lutar pelo título do Red Bull X-Fighters

Piloto neozelandês vence sua primeira etapa desde 2010 e promete lutar pelo título do Red Bull X-Fighters

O neozelandês Levi Sherwood venceu a etapa de abertura do Red Bull X-Fighters, realizado na Praia de Jumeirah, em Dubai, nesta sexta-feira (13.04). Mais de vinte mil pessoas estiveram presentes ao local e viram o piloto ficar um pouco mais próximo do prêmio de U$$ 1 milhão. Esta foi a quarta vitória dele, que não vencia desde Londres, em 2010. O australiano Rob Adelberg surpreendeu a todos e ficou em segundo e Javier Villegas subiu pela primeira vez ao pódio, em terceiro lugar.

Foi uma noite cheia de surpresas, uma vez que o atual campeão Dany Torres e o norueguês Andre Villa, outro favorito ao título, caíram nas quartas de final, terminando em oitavo e quinto, respectivamente. Villa, que se emocionou muito ao terminar em segundo nos treinos e mostrar que ainda é capaz de lutar por bons resultados, não foi páreo para Sherwood. Com seu estilo fluído e flexível e no auge da forma, Levi foi o responsável pela eliminação do norueguês.

“Isso significa muito”, festejou Sherwood, 20, depois de celebrar junto com uma torcida que acompanhava de perto os saltos de mais de doze metros de altura e vinte de distância que marcaram a competição. “Eu não estava com tanta confiança assim no início”, disse ele, surpreso.

Publicidade

Villegas estava eufórico após o seu primeiro pódio. “Depois de anos de sacrifício, eu finalmente consegui”, disse. “Eu não vou parar nesse pódio. Eu quero ir chegar lá em toda a temporada”. O Red Bull X Fighters este ano irá durar seis meses, com seis etapas em quarto continentes.

Resultados
1 – Levi Sherwood – NZL
2 – Rob Adelberg – AUS
3 – Javier Villegas – CHI
4 – Josh Sheehan – AUS
5 – Andre Villa – NOR
6 – Todd Potter – USA
7 – Edgar Torronteras – ESP
8 – Dany Torres – ESP