Publicidade

O gaúcho Lucas Basso lidera as duas principais categorias do Campeonato Brasileiro de Velocross em 2012. Apesar da vantagem de 10 pontos que tem na liderança da VX1, e dos 12 pontos na VX2, sobre o segundo colocado (Paulo Stedile), o piloto gaúcho garante que não está pensando em “administrar” essa diferença durante a 4ª etapa do Brasileiro, que acontece neste fim de semana, dias 28 e 29 de julho, na Praça Polifuncional Fora de Estrada, do bairro Vivian Park, em Anápolis/GO.

“O campeonato está apenas da metade. Ainda temos mais três etapas pela frente e tudo pode acontecer. Eu estou na liderança, mas não é hora de pensar em administrar resultado” declarou Lucas. “Vou com tudo para a prova de Anápolis para vencer as duas categorias” garantiu.

Localizada no Centro-Oeste do país, próximo à capital, Goiânia, a cidade de Anápolis tem registrado temperaturas bem diferentes do frio ao qual os gaúchos estão acostumados. O forte calor é uma das preocupações do líder da competição.

“Como estamos no inverno aqui no Sul e lá em Goiás o calor é maior, eu intensifiquei os treinos físicos. A prova será mais desgastante fisicamente” ressaltou Lucas, que corre ao lado dos irmãos Mateus, atual campeão brasileiro VX1 e VX2, e Maiara. “Nossa a equipe vai com todas as forças para tentar fazer uma dobradinha e retomar as duas primeiras colocações no Campeonato” encerrou.

Publicidade

A etapa de Anápolis também será válida pela etapa de abertura do Campeonato Goiano da modalidade, contando com grande infraestrutura e mais de R$ 6 mil em premiação. Inaugurado em 2009, o local receberá o Brasileiro de Velocross pelo quarto ano consecutivo, e promete mais uma vez agradar a pilotos, público e equipes.

“Anápolis sempre recebeu os pilotos do Brasileiro de Velocross de braços abertos. A pista do Vivian Park tem uma das melhores estruturas já vistas na modalidade, com água, pontos de luz, área de boxes e banheiros em alvenaria, torre de cronometragem com quatro andares e tudo que é necessário para realizarmos mais um grande evento” declara Roberto Boettcher, presidente da Federação de Motociclismo do Estado de Goiás (FMG). “Todas as provas que fizemos aqui foram um grande sucesso e tenho certeza de que dessa vez não será diferente. Teremos a presença dos melhores pilotos da modalidade no país e uma participação maciça dos pilotos goianos que estão com grande expectativa pela abertura do Estadual” completa Boettcher.

A 4ª etapa do Campeonato Brasileiro e 1ª etapa do Goiano de Velocross tem patrocínio de Mobil, com apoio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico – Diretoria de Turismo de Anápolis.

Realização de Boettcher Esporte e Eventos, A supervisão é da Federação de Motociclismo do Estado de Goiás (FMG) e da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM). Mais informações: www.boettcher.esp.br ou pelos telefones  (62) 3259-7802 e  (62) 9972-6615.

Publicidade

Confira a classificação do Brasileiro de Velocross 2012:

VX1

1º – Lucas Basso – 72 pontos
2º – Paulo Stedile – 62
3º – Mateus Basso – 58
4º – Luis Felipe Fietz – 54
5º – Jacson Keil – 43

VX2

Publicidade

1º – Lucas Basso – 72 pontos
2º – Paulo Stedile – 58
3º – Mateus Basso – 53
4º – Jacson Keil – 31
5º – Luis Felipe Fietz – 30

VX3 IMPORTADA

1º – Fabiano Ribeiro – 72 pontos
2º – Marcelo Marques – 49
3º – Giovane Pick – 44
4º – Maiara Basso – 42
5º – Nasri Sarkis – 34

VX3 NACIONAL

1º – Alvaro Campos Junior – 69 pontos
2º – Marcelo Marques – 68
3º – Marco Aurelio Farias – 50
4º – Marcelo Couto – 43
5º – Elder Pirolli – 34

Força Livre Nacional

1º – Jacson Keil – 69 pontos
2º – Preslei De Carli – 43
3º – Alvaro Campos Junior – 39
4º – Daniel Schmitz – 25
5º – Felipe Deloss – 25

230cc

1º – Jacson Keil – 72 pontos
2º – Eduardo Leobet – 63
3º – Preslei De Carli – 58
4º – Bruno Tomio – 32
5º – Leonardo Anzolin – 21