Publicidade

Encontro inédito reunirá autoridades e especialistas para discutir as alternativas para a travessia entre as duas cidades da Baixada Santista. Debate envolve grande polêmica e visões divergentes

A Associação de Engenheiros e Arquitetos de Santos (AEAS) e o Sindicato da Arquitetura e da Engenharia (Sinaenco) realizarão o evento “Ligação pelo futuro da Baixada Santista -Túnel, Ponte ou Ambos? É hora de debater a questão”, dia 3 de agosto, das 15 às 19h, na sede da Associação em Santos.

A proposta é envolver os governos, representantes da sociedade civil e a comunidade tecnológica em debate de interesse para o desenvolvimento não só regional e estadual, mas nacional: a busca pela melhor solução técnica para a ligação rodoviária entre Santos e Guarujá, levando-se em conta as diversas necessidades – transporte de carga, transporte público, tráfego de bicicletas e de veículos leves – pertinentes à movimentação portuária, turística e populacional.

O encontro reunirá especialistas em pontes e túneis . O presidente do Sinaenco, José Roberto Bernasconi, abordará a importância da realização de estudos preliminares para embasar a tomada de decisão sobre o tipo de obra mais adequado do ponto de vista técnico-econômico. “Também é fundamental que seja contratado e desenvolvido o projeto da obra em nível executivo (final) para que os serviços sejam realizados de acordo com orçamento e cronograma rigorosamente definidos”, avalia o presidente do Sinaenco.

Publicidade