Publicidade
Stunt, nova modalidade esportiva homologada pela CBM

Stunt, nova modalidade esportiva homologada pela CBM

Adrenalina sobre duas rodas e muitas vezes em uma só. É assim o Stunt, conhecido pelo mundo como Wheeling, esporte começou a ser praticado no Brasil na década de 80. Agora a população poderá conhecer ainda mais a nova modalidade de esporte e também vibrar a cada manobra. É que nos dias 4 e 5 de maio será realizada a 1ª Etapa do Campeonato Brasileiro de Stunt, em Lins (SP). O evento será na Casa da Cultura da cidade.

Estarão em disputa cinco categorias: Amador, Street, Super Street, Trail e Prorider. A competição será realizada da seguinte forma. O piloto se apresenta em duas baterias. “Na primeira bateria o piloto tem cinco minutos para realizar manobras com a parte da frente e com a parte de trás da motocicleta. Já na segunda, são dois minutos e o grau dificuldade é maior porque o piloto já vem sem a parte da frente da moto. Com isso ele não pode errar”, explica Leandro Callegas, o Veloz, que é presidente da Federação Brasileira de Wheeling e diretor de Stunt da CBM – Confederação Brasileira de Motociclismo.

A expectativa é de que o esporte seja ainda mais difundido a partir de agora, aumentando o número de praticantes. “Eu me surpreendo a cada dia. Cada canto do Brasil que você vai é possível encontrar praticantes. Agora com o reconhecimento da CBM acredito que o esporte vai crescer mais ainda”, afirma Veloz.

Publicidade

Leia mais sobre o Stunt:  clique aqui