Publicidade

Lipão Rosendo na sexta etapa do Mineiro de Enduro FIM

Lipão Rosendo na sexta etapa do Mineiro de Enduro FIM

Publicidade

Lipão Rosendo foi o mais rápido da categoria E2 e da classificação geral do Enduro Dona Beja, realizado neste domingo em Araxá (MG) e válido como etapa da Copa Cerrado de Enduro FIM. Outro piloto satélite da Gas Gas Racing Team conquistou destaque na competição: Álvaro Amarante, em terceiro lugar na classe E2.

A prova foi formada por quatro voltas de aproximadamente 35 quilômetros. Em cada uma delas, os pilotos enfrentaram um desafio em formato Extreme, um Cross Test e duas Especiais, repetindo o Cross Test ao final da série. “Andei tranquilo e até segurei um pouco para não correr risco algum de me machucar, já que o principal foco é a Copa EFX Pakato”, lembrou Lipão Rosendo. Ele está na briga pelo título da classe E2 na competição, cuja etapa final será realizada no dia 16 de setembro, em Mogi das Cruzes (SP).

“Fiquei muito satisfeito com o resultado de hoje e foi ótimo para treinar e adquirir preparo físico para a Pakato. Fez muito calor, o que levou poeira para a trilha, e o terreno era formado por muita pedra e cascalho”, continuou Rosendo. Amarante também aproveitou a Copa Cerrado para manter o ritmo de prova, só que de olho na participação no Enduro da Independência, entre os dias 5 e 8 de setembro, em Minas Gerais.