Publicidade

Lorenzo confiante após conquista da quinta pole do ano

O espanhol Jorge Lorenzo conseguiu no Estoril a quinta pole da época e mostra-se confiante para o bwin.com Grande Prémio de Portugal de domingo.

O espanhol da Fiat Yamaha esteve em muito bom plano ao longo de todo o fim-de-semana e rematou os primeiros dois dias de trabalho com mais uma pole position, a quinta da época.

Lorenzo, que se estreou a vencer no MotoGP no Estoril no ano passado, disse: “Estou realmente muito satisfeito com mais esta pole, que me dá total confiança para o meu desempenho de amanhã, ainda que considere que vai ser uma corrida disputada, tanto com o Valentino como com o Casey, que regressou em grande forma ao nosso convívio.”

Publicidade

Questionado acerca das dificuldades por que passou durante as sessões de treinos, o piloto da Fiat Yamaha afirmou: “Passei algumas dificuldades por causa das dores no meu ombro ainda durante quinta-feira e na sessão de qualificação. Também achei bastante a difícil a escolha dos pneus. Com o tempo assim instável, se a corrida for à chuva, tudo muda e todos os que lutamos pela vitória poderemos passar ainda por mais dificuldades.”

Tal como Bárberá (250cc) e Simón (125cc) o piloto espanhol recebeu o relógio Tissot, prémio pela pole, das mãos do Campeão Olímpico e vice-Campeão do Mundo de triplo salto em comprimento Nelson Évora.