Publicidade
Jorge Lorenzo, da Yamaha Factory Racing, deixou para o último minuto da tarde o sensacional ataque à pole position para o Grande Prémio do Japão de amanhã no Twin Ring Motegi.

Jorge Lorenzo, da Yamaha Factory Racing, deixou para o último minuto da tarde o sensacional ataque à pole position para o Grande Prémio do Japão de amanhã no Twin Ring Motegi.

O líder do Campeonato foi o primeiro piloto a quebrar a barreira do segundo 47, mas depressa foi seguido por vários rivais, todos eles a baixarem os tempos. A pole provisória foi ocupada por vários pilotos com Lorenzo a esperar até ao último momento para apresentar um tempo imbatível de 1m44,969s e conquistar a pole. A volta é novo recorde do traçado e resultou na 50ª pole da carreira do espanhol.

O também piloto da Yamaha Factory, Ben Spies, também esteve em grande forma esta tarde, rodando em ritmo semelhante ao do companheiro de equipa para se juntar aos três pilotos na luta pela pole. Pouco depois de meio da sessão o texano ocupava o primeiro posto com quase meio segundo de vantagem. Com o passar dos últimos minutos parecia certo que ia terminar na primeira linha, mas um pequeno erro relegou-o para quarto a 0,367s da pole.

Jorge Lorenzo“Estive rápido durante todo o fim-de-semana e com ritmo muito bom, mas na qualificação, a dez minutos do fim, pensei que estava a fazer uma volta muito boa mas estava em sexto! Não compreendia como é que os outros pilotos estavam a rodar tão rápido. Tinha de puxar um pouco mais; na penúltima volta cometi um erro, pelo que na última volta foi quando tive a última oportunidade. Consegui, pelo que estou muito contente, mas é claro que o importante é a corrida de amanhã.”

Publicidade

Ben Spies“Foi uma boa sessão para nós, cometemos um pequeno erro no final, mas o ritmo da moto é muito bom. Quando montámos o terceiro pneu traseiro a frente ficou um pouco para lá dos limites, mas conseguimos continuar a puxar porque pensava que podíamos terminar na primeira linha. Cometi pequeno erro com o segundo pneu numa volta rápida, o que foi uma pena porque penso que nessa volta podia ter ficado perto da pole, de certeza que ficava na primeira linha e talvez a Factory Yamaha conseguisse uma dobradinha. Mas o quarto posto é bom; vou dar o meu melhor para fazer uma boa partida e não perder contacto com a frente para ver o que consigo fazer.