Publicidade
Jorge Lorenzo, da Yamaha Factory Racing, disparou para novo recorde da pole na muito disputada sessão de qualificação do Grande Prémio de Motociclismo da Malásia, à frente de Dani Pedrosa e Andrea Iannone.

Jorge Lorenzo, da Yamaha Factory Racing, disparou para novo recorde da pole na muito disputada sessão de qualificação do Grande Prémio de Motociclismo da Malásia, à frente de Dani Pedrosa e Andrea Iannone.

O novo recorde da pista assinado pelo espanhol nos 2m00s baixos, que se traduziu na sétima pole do ano, foi o bastante para Lorenzo relegar o rival ao ceptro Dani Pedrosa, da Repsol Honda Team, para o segundo posto da grelha depois do homem da Honda ter sido o mais rápido nas sessões de livres. O último posto da primeira linha ficou a cargo de Andrea Dovizioso (Monster Yamaha Tech 3), que apresentou ritmo impressionante na qualificação para tirar o máximo da sua Yamaha satélite.

A liderar a segunda linha, em quarto, está o companheiro de Pedrosa, Casey Stoner. O australiano voltou a lutar com a afinação da moto, mas conseguiu qualificar-se a menos de meio segundo da frente. A seu lado, em quinto, está Cal Crutchlow (Tech 3), que conseguiu prestação sólida, mas espera claramente imitar o ritmo do companheiro de equipa na corrida de amanhã.

A seu lado, na sexta posição, surge Ben Spies (Yamaha), que esteve consistente ao longo de toda a sessão, recuperando do erro da manhã, sem no entanto conseguir apresentar a velocidade das Tech 3. Héctor Barberá (Pramac Racing Team) assinou a sétima marca para se colocar à frente da terceira linha depois de fenomenal prestação com a sua Desmosedici. O oitavo posto ficou a cargo de Stefan Bradl (LCR Honda MotoGP), que estará desapontado por não estar mais à frente na grelha após a boa forma apresentada nas rondas anteriores.

Publicidade

A fechar a terceira linha está Nicky Hayden (Ducati Team), em nono. O americano recuperou bem do contratempo matinal. A ultima posição entre os dez primeiros ficou para Álvaro Bautista (San Carlo Honda Gresini) depois de desapontante sessão para o espanhol e a sua equipa, onde sofreu queda na última saída para a pista. Valentino Rossi (Ducati) não se mostrou em bom plano ao terminar com a 11ª marca depois da queda matinal, ainda assim salvou mais uma ida ao chão no início da sessão. A luta pela melhor posição das CRT foi ganha por Aleix Espargaró (Power Electronics Aspar), que se qualificou em 12º. Yonny Hernandez (Avintia Blusens) não alinhou na qualificação e não vai participar na corrida de amanhã devido a ter deslocado o ombro esquerdo ontem.