Publicidade
Lorenzo reina em Espanha Jerez 2011

Lorenzo reina em Espanha Jerez 2011

Tal como em 2010, Dani Pedrosa (Repsol Honda) foi segundo. Nicky Hayden (Ducati Team) fechou o pódio depois das últimas voltas terem sido marcadas por várias quedas.

O actual Campeão do Mundo de MotoGP largou da primeira linha da grelha e somou 25 pontos, a primeira vitória do ano, no Gran Premio bwin de España. Foi o segundo triunfo consecutivo do espanhol em Jerez e uma réplica de 2010 com Dani Pedrosa em segundo. O maiorquino terminou com 13,256s de margem sobre o compatriota após corrida caótica e imprevisível até final.

Numa corrida disputada no molhado e com piso muito escorregadio, Simoncelli esteve a caminho da primeira vitória na categoria rainha, com uma vantagem de três segundos sobre Lorenzo. O italiano, contudo, sofreu queda feia na Curva 1, vendo-se obrigado a desistir. Pedrosa ainda tentou recuperar para lutar pelo triunfo, mas tal não haveria de ser e o espanhol ainda chegou a ser passado por Ben Spies (Yamaha Factory Racing). No entanto, o americano cometeu erro quando rodava em segundo e acabou na gravilha.

Publicidade

Colin Edwards (Monster Yamaha Tech 3) teve o mesmo azar, ainda para mais numa altura em que estava prestes a reclamar uma posição no pódio após a queda do companheiro de equipa e atrás de Pedrosa. Com tudo isto, foi Hayden quem reclamou o mais baixo do pódio, o primeiro do ano da Ducati Team e o seu segundo com a equipa.

O vencedor da corrida do Qatar, Casey Stoner (Repsol Honda), foi vítima de um erro de Valentino Rossi (Ducati Team) que colocou ponto final prematuro na sua corrida. O piloto da Ducati, que partiu de 12º, estava em quarto ao final de poucas voltas e juntou-se depois ao grupo da frente. Após ter ultrapassado Lorenzo, Stoner era o próximo alvo e ao após ter feito a manobra por dentro perdeu o controlo da moto. O erro levou à colisão com Stoner. O homem da Repsol Honda não conseguiu voltar a fazer a moto funcionar, enquanto o italiano voltou à pista no final do pelotão. Ainda assim, e devido a todos os incidentes, Rossi terminou em 5º e somou 11 pontos.

Hiroshi Aoyama (San Carlo Honda Gresini) ficou a um lugar do pódio, em quarto, o seu melhor resultado no MotoGP. Héctor Barberá (Mapfre Aspar Team) foi sexto, à frente de Karel Abraham (Cardion ab Motoracing). Cal Crutchlow (Monster Yamaha Tech 3) foi oitavo depois de, tal como o checo, também ter ido ao chão.

O Campeão do Mundo de Moto2 Toni Elías (LCR Honda) foi nono, com John Hopkins, da Rizla Suzuki, a fechar o Top 10 nesta corrida em que substituiu o lesionado Álvaro Bautista.

Publicidade