Publicidade

Lucas Torres e Enzo Lopes vencem na etapa final do Minicross

A última etapa do Campeonato Brasileiro de Minicross, que foi realizada em Sananduva – RS, no último fim de semana (11 e 12 de outubro), mostrou mais uma vez a força da LEM. A equipe subiu ao pódio em todas as categorias e os pilotos Lucas Torres e Enzo Lopes, que fazem parte do time, venceram as categorias 50A e 50B, respectivamente.

Na categoria 50A (para crianças de 5 a 6 anos) o piloto Lucas Torres, que pilota uma LEM RX3, ganhou as duas baterias com grande vantagem, fechando sua participação no Campeonato Brasileiro com o segundo lugar geral.

Na 50B (para crianças de 7 a 8 anos) a LEM foi representada por dois pilotos. Enzo Lopes campeão brasileiro da categoria por antecipação, e Gustavo Moura. Enzo venceu a primeira bateria na geral depois de uma disputa muito acirrada com os pilotos da C (para crianças de 9 a 10 anos), Jivago Rigo Bruno Couto. Enzo fez, ainda, a volta mais rápida da competição.

Publicidade

Gustavo Moura chegou em sétimo lugar na primeira bateria depois de ocupar a quinta posição na geral. O piloto LEM perdeu várias posições depois de um choque na mesa intermediária com outro piloto na disputa por posições. Na segunda bateria os pilotos LEM largaram no pelotão intermediário, mas conseguiram se recuperar.

Na categoria 50C Pedro Nogueira, andando de LEM RX3, fez dois quarto lugares nas duas baterias depois de boas disputas por posições com os melhores pilotos das categorias B e C para assegurar a quarta posição no Campeonato Brasileiro de Minicross.

Rui Almeida, chefe de equipe da LEM Motor Brasil destaca os bons resultados obtidos pela equipe no final da temporada 2008. “Fechamos o ano de 2008 com vitórias nas etapas finais do Brasileiro de Motocross, em Rio das Ostras com Rodrigo Riffel, e no Minicross em Sananduva com Enzo Lopes e Lucas Costa”, explica.

Rui diz que as expectativas para 2009 são grandes e que a equipe já está se preparando para o trabalho na próxima temporada. “O ano de 2009 promete e muito. Temos equipamento de primeira nas categorias 50cc e 65cc e estamos montando uma das equipes mais expressivas da história do minicross para 2009. O trabalho na pista começa dentro de trinta dias quando nossas motos já terão chegado da Itália e finalizamos os últimos acertos com os pilotos”, afirma.

Publicidade

O chefe de equipe esclarece ainda que os pilotos federados e interessados em participar do Campeonato Brasileiro de Motocross 2009, pelo programa de incentivo ao minicross da LEM, deverão entrar em contato com a empresa para adquirirem sua motos em condições especiais.