Publicidade

O ciclista da Extra Caloi Suzano Andr‚ Grizante nÆo suportou o forte ritmo das montanhas entre Matinhos e Curitiba e nÆo conseguiu reverter a vantagem de 15 segundos de Lu¡s Amorin, da Scott/Marcondes C‚sar/ Fadenp, de SÆo Jos‚ dos Campos, que conquistou neste domingo o t¡tulo da Volta do Litoral Paranaense.

CampeÆo de regularidade e da meta volante, Grizante sentiu os efeitos da altitude de mais de 800 metros na serra do mar e nÆo conseguiu se dar bem na etapa decisiva, com percurso de 107 km, vencida por Ant“nio Nascimento, o Tonho, da Memorial/Santos.

“NÆo deu para reverter a situa‡Æo. Foi uma etapa muito agressiva em que nossa equipe se defendeu como p“de, mas nÆo tivemos como segurar a vantagem de 1min30seg na montanha. O n¡vel t‚cnico est  cada vez mais forte e o cansa‡o foi um advers rio a mais neste domingo”, contou o treinador da Extra Caloi, o ex-campeÆo mundial Mauro Ribeiro.

Com os resultados deste domingo, o t¡tulo da Volta do Litoral Paranaense ficou com Lu¡s Amorin, seguido pelo companheiro de equipe Soelito Gohr e por Daizon Mendes, da DataRo/Blumenau. “O LuizÆo mostrou que est  em grande forma, mas o resultado geral foi bom. O Grizante tamb‚m continua em grande fase, e o Patrique Azevedo nÆo fica atr s, tanto que terminou a Volta na sexta coloca‡Æo”, disse Mauro Ribeiro.

Publicidade

Al‚m de Andr‚ Grizante e Patrique Azevedo, a Extra Caloi conseguiu a quarta coloca‡Æo por equipes na Volta do Litoral Paranaense com Jean Morowski, Jos‚ Aparecido dos Santos, o Zezinho, Renato Rohsler e Cl‚ber Neves. O t¡tulo por equipes ficou com a Scott/Marcondes C‚sar/Fadenp.

Com o fim da Volta do Litoral, quase todos os ciclistas da Extra Caloi vÆo ganhar alguns dias de folga. As exce‡äes sÆo Patrique Azevedo e Renato Rohsler, que disputam na It lia o Giro J£nior, voltado para ciclistas de at‚ 24 anos.

Mais informa‡äes mo link abaixo.