Publicidade

Procurando uma boa luva para andar de moto no frio? Escolher a melhor luva de inverno não é fácil, pois depende de uma série de critérios, como situação de uso e quanto você está disposto a gastar. Uma boa opção é a Urbs, da LS2.

luva para andar de moto no frio

A LS2 Urbs pode ser uma boa opção de luva para andar de moto no frio. Seu preço sugerido é R$ 379,90

Luva para andar de moto no frio

Faz algum tempo que falamos dela aqui pela primeira vez. Foi quando a LS2 complementou sua linha de vestuário com três opções de luvas, no inverno passado. Depois ela ainda lançou a Swift Racing, de alta resistência. Já a Urbs é sua opção voltada para a pilotagem urbana e ainda se dá bem no inverno.

luva e capacete da ls2

Além de capacetes, a LS2 oferece diferentes peças de vestuário no Brasil. Há luvas, jaquetas, calças e capas de chuva

Publicidade

Primeiro, a apresentação técnica. O modelo tem membrana Hipora à prova d’água e respirável. Também, possui fecho em velcro e proteções no dorso e laterais da mão. Por fim. há dedos compatíveis com touch e inserções em silicone para maior aderência.

Veja também:

Como é usar a luva LS2

Tivemos a oportunidade de testar esta luva de andar de moto no frio em várias ocasiões. A última delas aconteceu no início desta semana, encarando a gelada serra catarinense (com direito a fazer a Serra do Corvo Branco sob chuva!). Um frio muito generoso, que não poupou em baixas temperaturas.

andar de moto no frio luva ls2

A URBS é uma luva confortável para andar de moto. Veste bem e mantém a mão aquecida, mesmo sob frio e vento

Publicidade

Sua principal virtude é o isolamento térmico. Mantém as mãos aquecidas mesmo abaixo dos 10ºC e sob rajadas de vento. O conforto é outro ponto forte. Ambos tópicos são beneficiados por um revestimento interno que a luva possui em tecido.

luva ls2 boa de usar

Modelo não sacrifica a sensibilidade dos comandos, sejam os botões dos punhos ou uso do acelerador e manetes

Por fim, quem ainda merece nota azul é o tato. É fácil usar os instrumentos dos punhos (comandos de luzes, buzina, setas etc) e também é possível manusear o celular, uma vez que ela possui dedo indicador sensível pelo touchscreen. Assim, conseguimos usar o smartphone para atender uma ligação ou mexer no GPS sem a necessidade de tirá-las. Prático.

luva confortável para andar de moto

Outro ponto positivo é seu revestimento na palma da mão. Ele tem boa aderência e reduz a força necessária para usar o acelerador – tornando viagens mais confortáveis

Publicidade

Mas também há pontos negativos, claro. A sua impermeabilidade é limitada, indicada para suportar chuvas leves. Além disso, o uso em dias chuvosos é prejudicado justamente pelo forro interno, que ‘gruda’ na mão e exige paciência todas as vezes que precisamos tirar e repor a luva.

luva para moto impermeável

A Urbs é uma luva impermeável. Mas quem já pilotou sob um toró sabe que impermeável mesmo, de fato, só a capa de chuva – e olhe lá!

Outro ponto que poderia receber atenção é o comprimento de suas mangas. As medidas atuais dão conta do recado, mas se fossem maiores facilitariam a sobreposição sobre a jaqueta e a vida do motociclista na missão de se blindar do vento.

Luva para andar de moto no frio LS2 Urbs

O que gostamos Poderia melhorar
Conforto Uso na chuva
Isolamento térmico Preço

Boa luva para andar de moto no frio: preço

Mas quanto custa esta luva para andar de moto no frio? Seu preço sugerido é de R$ 379,90, fazendo dela o modelo mais acessível da LS2. Está disponível em diversas lojas e sites, incluindo no site oficial da marca.

O valor poderia ser mais acessível, mas ele considera o peso da marca, reconhecida globalmente pela qualidade de seus produtos – especialmente capacetes. Quem preferir ainda tem outras opções, em estilo clássico ou esportivo, e construídas em diferentes materiais.

Andar de moto no frio é melhor quando bem equipado

Rodar de moto no frio não precisa ser um sacrifício. É possível se manter aquecido, com membros protegidos e ainda curtir o melhor da estação. Aliás, tem paisagens que só o frio proporciona.

equipamento andar de moto

Rodar bem equipado é o primeiro passo para ser feliz ao andar de moto no frio. Luvas, jaqueta, calça e botas são os itens básicos

Mas para uma boa experiência é preciso estar preparado para as baixas temperaturas. Além de uma boa luva para andar de moto no inverno você precisará de jaqueta, bota e calça, tudo produzido especialmente para o frio. Itens extra, como balaclava e segunda pele, são muito bem vindos.

E os cuidados vão além do vestuário. É preciso manter componentes (especialmente bateria e velas) da sua moto rigorosamente em dia. Também é aconselhável comprar acessórios que lhe protejam, como um para-brisa para a companheira. Veja dicas para andar de moto no frio e de como ligar a moto sem problemas mesmo durante o inverno.

Guilherme Augusto
@guilhermeaugusto.rp>> Jornalista e formado em Relações Públicas pela Universidade Feevale. Amante de motos em todas suas formas e sons. Estabanado por natureza