Com apenas 750 unidades disponíveis para todo o mundo, a nova Triumph Bonneville Bobber TFC já está disponível para compra. Essa obra de arte feita à mão pela própria marca faz jus a sua sigla Triumph Factory Custom (TFC), ou customização de fábrica, e leva em si detalhes que vão impressionar a todos os fãs do estilo.

 

Exclusividade da Triumph

Cada uma das 750 unidades do novo modelo possui um emblema no seu guidão com a sua numeração esculpida e seu tanque de combustível de 9 litros é assinado pelo artista. Seu banco em couro com a logo da Triumph, a pintura em dois tons personalizada, com detalhes em dourado pintados à mão, e suas carenagens em fibra de carbono acentuam o charme da Bobber TFC.

O dourado não está presente só na pintura. Os detalhes anodizados em dourado também estão presentes na suspensão, na lateral do motor, na sua corrente de transmissão e até na sua chave.

Foto: divulgação

 

Ficha técnica da nova Triumph Bobber

Apesar de exclusiva, seu coração é o consagrado motor bicilíndrico de 1200 cilindradas, câmbio de seis marchas e um acelerador eletrônico que proporciona 78 cavalos de potência a 6000 rpm e 10,8 kgf.m de torque a 3750 giros. A Triumph mantém o mesmo padrão dos outros modelos Bonneville, com injeção eletrônica e arrefecimento líquido, mas diferencia-se com um par de escapamentos Akrapovic com detalhes em fibra de carbono.

Dando um toque ao conjunto, a nova motocicleta da britânica possui três modos de pilotagem personalizados – “Road” e “Rain” – além do novo modo “Sport”, para aqueles motociclistas que gostam mais da adrenalina da velocidade, o que diferencia da versão Bobber Standard. Outros sistemas inclusos na motocicleta são o controle de tração e a embreagem assistida

Foto: divulgação

Para o maior conforto do piloto, a Bobber TFC oferece uma suspensão dianteira invertida ajustável de 90 mm de curso. Já na traseira, tem um monoamortecedor de 77 mm de curso, também regulável. Ambas da marca Öhlins. A altura do assento é de 70 cm e a distancia entre os eixos é de 1,51 m.

Foto: divulgação

Para segurar os 237kg, a Triumph equipou a frente do modelo com disco duplo, freios da marca Brembro e na parte de trás um freio da Nissin, disco único e com ABS nas duas rodas.

Veja também:

 

Quanto custa a nova moto clássica

O valor da Triumph Bonneville Bobber TFC é de 18,495 dólares, aproximadamente R$ 111.240. Não há informações sobre essa motocicleta no site da Triumph no Brasil. Por aqui, a Bobber padrão tem preço sugerido de R$ 66.690.

Marcelo Garcia
Jornalista apaixonado pelo mundo das duas rodas. Fã de motos estradeiras, customizações e viagens. Contato: [email protected]