Publicidade

A colaboração dos chineses da QJ Motor com os norte-americanos da Harley Davidson parece estar progredindo. Esboços de design mostram que a marca asiática está trabalhando em dois novos modelos, uma custom que se assemelha às Sportsters modernas da Harley e uma bagger para longas distâncias.

Veja também:

Harley custom e bagger by QJ Motor

A Zhejiang QJmotor Co., Ltd. é uma empresa do Grupo Geely, localizada na província de Zhejiang. Foi fundada em 1985, sendo especializada na fabricação de motocicletas, motores e componentes-chave. Em 2005 adquiriu a marca italiana de motocicletas Benelli. Mas não para por aí…

A empresa planeja uma nova custom e bagger. No entanto, ainda não está claro se serão vendidas sob as bandeiras da QJ Motor ou da tradicional Harley-Davidson. No entanto, a primeira hipótese parece ser mais realista. Isso porque os designs já apresentados mostram claramente a marca chinesa.

Publicidade

Harley custom? Nada disso, aposta deve ser da QJ Motor

Dada a colaboração contínua, da QJ e H-D, podemos especular que as motos serão promovidas como modelos mais acessíveis, especialmente ao mercado asiático. Vale lembrar que recentemente, uma motocicleta Harley de 500 cc foi flagrada, supostamente, em teste na fábrica da QJ Motors.

Voltando às custom e bagger: provavelmente elas poderão ser equipadas com uma versão do motor bicilíndrico paralelo de 693cc, diretamente da CFMoto 700 CL-X. Ainda parece cedo para sabermos, mas a usina poderia produzir nas novidades até 70 cv e quase 7 kgf.m de torque. Isso se o propulsor for parecido com o montado na 700 CL-X…

CFMoto 700 CL-X seria a doadora do motor para as novidades

Publicidade

Além disso, as motos podem ganhar uma estrutura de aço tubular, carenagem esportiva no farol, barras traseiras inclinadas, e o clássico tanque de gasolina em forma de gota. No desenho conceitual apresentado, vemos ainda um para-lama traseiro com linha inclinada.

Uma bagger também parece fazer parte dos planos

Da mesma forma, o modelo bagger recebe os detalhes estilizados, que combinam perfeitamente com a adição das malas laterais. A versão surge também com um grande pára-brisas junto do farol e protetores de guidão. Afinal, será uma moto para viagens longas na estrada. Vamos ficar no aguardo de como se desenrola essa possível novidade!

Publicidade
Fernando Santos
Jornalista amante do mundo da moto, vivendo destinos e sons. Ávido por novidades e crescido com o cheiro de motor dois tempos. [email protected]