Publicidade

Tradicional fornecedor do mercado de automóveis, a Magneti Marelli Cofap também fornece para o setor de motocicletas. E agora a empresa expande seu portfolio de produtos para o mercado de reposição – também conhecido por aftermarket – com o lançamento de novos amortecedores para alguns modelos de motocicletas. Os lançamentos atendem Dafra Citycom, Honda CB 600 Hornet, Yamaha XJ6 600 e a família Honda de 500 cm³ – CB 500F, CB 500R e CB 500X. Esse lançamento amplia a linha de amortecedores para motos que a empresa já fornece e que tem mais 30 amortecedores para motos de todas as categorias e tamanhos.

Os quatro novos amortecedores apresentados pela Magneti Marelli Cofap: avanço no mercado de reposição

Os quatro novos amortecedores apresentados pela Magneti Marelli Cofap: avanço no mercado de reposição

Com a retomada do crescimento do setor de motocicletas no Brasil, a Magneti Marelli Cofap busca abocanhar uma fatia maior na reposição de peças para motos. A empresa aposta na sua tradição de qualidade e confiabilidade para o setor de reparação há mais de 50 anos. O comunicado da empresa informa que os seus produtos destinados ao mercado de reposição são desenvolvidos e produzidos respeitando-se os projetos dos produtos genuínos.

A marca é fornecedora dos fabricantes instalados no Brasil para outros componentes e tem em sua linha uma variada gama de produtos, como tubos internos de suspensão, kits de transmissão, filtros de ar e de óleo, baterias, bombas de combustível, lâmpadas, bielas, válvulas e kits de motor. No mercado é possível encontrar alguns desses produtos com marcas separadas – Magneti Marelli para alguns e Cofap para outros. O avanço da marca no mercado de reposição foi forte em 2018, com mais de 1.100 itens lançados para todos segmentos de veículos leves, pesados e de motocicletas. Em 2019 a meta da Magneti Marelli Cofap é alcançar outros 1.300 novos itens e se tornar um dos maiores fornecedores nacionais de peças de reposição do mercado brasileiro. Se você quiser saber mais sobre os lançamentos e outros produtos das marcas Cofap e Magneti Marelli, clique aqui.

Publicidade

Sobre a Magneti Marelli

A Magneti Marelli desenvolve, produz e fornece sistemas e componentes para a indústria automotiva na Europa, Américas do Norte e do Sul e Ásia. No Brasil desde 1978, a empresa conta com 8 mil colaboradores e é líder de mercado em amortecedores, sistemas de injeção eletrônica e escapamentos, atuando também nos segmentos de faróis e lanternas, quadros de instrumentos, telemática, navegadores GPS, sistemas de suspensão, componentes plásticos e pedais, dentre uma série de outros produtos. É dona da Cofap e possui no País 13 unidades produtivas e cinco centros de Pesquisa e Desenvolvimento, localizados em Minas Gerais (Contagem, Itaúna e Lavras), Pernambuco (Goiana e Cabo de Santo Agostinho) e São Paulo (Amparo, Hortolândia, Santo André e Mauá).

Separador_pecas

Sidney Levy
Motociclista e jornalista paulistano, une na atividade profissional a paixão pelo mundo das motos e a larga experiência na indústria e na imprensa. Acredita que a moto é a cura para muitos males da sociedade moderna.