Publicidade

Após um 2013 perfeito, com dobradinha da dupla Maico Teixeira e José Luiz “Cachorrão” nos campeonatos Paulista e Brasileiro do SuperBike Series Brasil, a Equipe Honda Mobil de Motovelocidade quer repetir o sucesso e busca novas conquistas. E o primeiro desafio dos pilotos no ano começa com a Copa Pirelli SuperBike, evento preparatório para o SuperBike Series Brasil.

José Luiz "Cachorrão" e Maico Teixeira, pilotos da Equipe Honda Mobil de Motovelocidade

José Luiz "Cachorrão" e Maico Teixeira, pilotos da Equipe Honda Mobil de Motovelocidade

Serão duas etapas da Copa Pirelli, uma nesta semana (21 a 23) e outra entre os dias 7 e 9 de março, no Autódromo de Interlagos, que servirão para os pilotos realizarem os últimos acertos na motos. Ambas valerão pontos para o Paulista de Motovelocidade, que será disputado em sete etapas, todas na capital paulista. Já o SuperBike Series Brasil, válido pelo Brasileiro, ocorrerá em oito etapas, com início no dia 13 de abril e término no dia 14 de dezembro.

“A Honda está com força total e a equipe também. O equipamento está excelente. Cada ano que passa a moto fica mais na mão, mais completa”, conta Cachorrão, que foi vice-campeão no Paulista e Brasileiro do SuperBike Series Brasil de 2013. O piloto conta que está totalmente satisfeito com a moto e com o trabalho da equipe, que encara sua terceira temporada. “Nossa Honda CBR 100RR Fireblade está 100%. É o terceiro ano da equipe e cada vez mais adquirimos experiência e aumentamos nosso profissionalismo”, comenta o piloto.

Publicidade

Já o atual campeão, Maico Teixeira, afirma que o desempenho perfeito de 2013 e a estratégia vencedora serão mantidos. “Vamos tentar repetir o que fizemos na temporada passada. Conseguimos garantir vitórias e pontos importantes nas primeiras corridas. Com isso, foi possível administrar ao longo das etapas”. Maico terá a chance de testar a moto nesta semana (21 a 23), em Interlagos, na Copa Pirelli. “Ainda não andamos em Interlagos com a última preparação da moto. Por isso, estou bastante ansioso. Acredito que dá para baixar os tempos e, quem sabe, conquistar novas poles”, acrescenta.

A Equipe Honda Mobil de Motovelocidade tem o patrocínio de Pirelli, Spidi Itália e Shoei.

Copa Honda CBR 500R e Honda Junior Cup – Uma das novidades do SuperBike Series Brasil 2014 é a estreia da Copa Honda CBR 500R, com o modelo recém-lançado no mercado. Criada com o objetivo de atrair novos pilotos e divulgar a CBR 500R, a categoria monomarca da Honda possui preço acessível, preparação limitada (motos stock) e visual padronizado. Outro destaque é a Honda Junior Cup, que chega ao seu segundo ano consecutivo no evento. A categoria-escola, destinada para crianças e adolescentes entre 10 e 16 anos, busca auxiliar o esporte duas rodas na formação de novos pilotos no Brasil. No dia a dia de cada etapa, os competidores utilizam a Honda CG 150 Titan adaptada para as pistas e são supervisionados por um tutor, responsável pelas aulas teóricas e práticas.

Publicidade