Publicidade

Maico Teixeira é recordista absoluto de Interlagos. O piloto da Equipe Honda Mobil de Motovelocidade venceu neste domingo (28) a categoria SuperBike Pro, da segunda etapa do SuperBike Series Brasil 2013, diante do público que lotou o autódromo, em São Paulo (SP). Além da vitória, o gaúcho também registrou o recorde do circuito durante a corrida, com o tempo de 1min38s519. A marca anterior era de Alexandre Barros, com 1min38s569, conquistada na última semana.

Quem foi a Interlagos hoje presenciou um grande show na Super Bike Series Brasil com vitória e recorde de Maico Teixeira

Quem foi a Interlagos hoje presenciou um grande show na Super Bike Series Brasil com vitória e recorde de Maico Teixeira

A corrida começou com boa largada de José Luiz “Cachorrão”, também piloto da Equipe Honda Mobil, que liderou as primeiras voltas. Maico, que era o pole position, caiu para terceiro. Com bandeira amarela na pista, devido à queda de três pilotos, os competidores tiveram que diminuir o ritmo. Depois da relargada, Maico fez uma ultrapassagem dupla em cima do italiano Sebastiano Zerbo e Cachorrão, assumindo a primeira colocação da bateria.

Porém, para garantir a vitória, Maico ainda teve que segurar a pressão de Bruno Corano, segundo colocado, até a linha de chegada. “Não foi uma prova fácil, porém consegui recuperar as posições perdidas. Sabia que o pneu estava bom e aproveitei para acelerar. Estou novamente feliz pelo resultado e, principalmente, pelo recorde de Interlagos também durante uma corrida”, declara Maico, que completa 32 anos nesta segunda (29). “Foi um presente que dei a mim mesmo e para minha filha que deve nascer nas próximas semanas”, destaca o piloto que utiliza a Honda CBR 1000RR Fireblade.

Publicidade

Cachorrão levou a melhor no duelo com Zerbo e garantiu o terceiro lugar no pódio. “O nível da competição está cada vez mais alto. Essas quebras de recordes fazem com que todos os pilotos tenham que se superar e isso requer garra e dedicação”, explica Cachorrão, que também ressaltou a presença do público. “É muito bom ver o autódromo lotado e o público vibrando com a motovelocidade brasileira”, finaliza.

O próximo desafio dos pilotos Honda no SuperBike Series Brasil será no dia 2 de junho, também no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP).

Copa Honda CB 300R

Oswaldo Jorge Filho vence na Copa Honda CB 300R

Oswaldo Jorge Filho vence na Copa Honda CB 300R

Publicidade

Assim como na primeira etapa, Oswaldo Jorge Filho, da Duende Racing, venceu a corrida da Copa Honda CB 300R de forma emocionante. Maurício Venhoven, da Sagui Motos, e Murillo Grandino Latorre se revezaram na liderança da prova durante as 10 voltas. No final, a disputa ficou muito acirrada e só foi definida na linha de chegada, quando os três praticamente cruzaram juntos. Melhor para Duende que garantiu a vitória na geral e na categoria Pro. “Foi uma corrida demais, muito limpa. Todas as motos estão bem acertadas e minha estratégia foi mesmo deixar para definir no final”, diz Duende. Latorre terminou em terceiro na geral e levou na Light. “Foi um duelo com dois amigos. Durante a prova, fiz alguns testes para usar o vácuo e tentar abrir vantagem, mas não deu dessa vez. Espero melhorar na próxima”, finaliza Latorre.

Copa Honda CBR 600F

E Lucas Teodoro faturou a Copa Honda CBR 600F

E Lucas Teodoro faturou a Copa Honda CBR 600F

A bateria da Copa Honda CBR 600F foi marcada pelo duelo de Giovandro Tonini, da Alemão Pneus, que largou na frente, com Lucas Teodoro, da ST Racing, que revezaram posições durante toda a corrida. No final, Lucas acelerou mais forte e faturou a vitória na linha de chegada, em mais uma final emocionante. Tonini terminou em segundo, seguido de Pik Santoro. “Estou muito feliz. É a primeira etapa que eu ando com a moto e na categoria. Tive uma adaptação muito rápida com o equipamento e continuar com o desempenho”, evidencia Teodoro de apenas 16 anos.

Publicidade